CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

“Sou o pré-candidato e o candidato pelo PMDB. O resto é mera especulação”, afirma Júnior Friboi

Entrevista
“Sou o pré-candidato e o candidato pelo PMDB. O resto é mera especulação”, afirma Júnior Friboi
O empresário explica que depois de alguns dias de férias, irá voltar com sua agenda acelerada, e não se mostra temeroso com o fato de ter surgido um novo pré-candidato na oposição: o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, do PT
Fernando Leite/Jornal Opção
Sarah Teófilo
“Agora que descansei, vou entrar com um ritmo muito acelerado.” Essas foram as palavras do pré-candidato ao governo do Estado, Júnior Friboi (PMDB), em conversa com o Jornal Opção Online no final da tarde desta segunda-feira (20/1). De acordo com ele, esteve fora dos holofotes políticos desde dezembro para dedicar um tempo à família. “Fui visitar os meus pais e ficar um tempo com a minha família. Mas não me ausentei de Goiânia.”

Após ter passado recentemente por uma cirurgia nos olhos - “Coisa boba”, afirmou - o pré-candidato pelo PMDB diz que ainda não tem uma agenda política definida. O peemedebista explica que deverá esperar o retorno do presidente do PMDB goiano, Samuel Belchior, de suas férias na próxima segunda-feira (27/1), e de seu marqueteiro, Duda Mendonça, que volta no próximo dia 29, quarta-feira. O publicitário que foi responsável pela 1ª campanha do ex-presidente Lula (PT) está na Polônia resolvendo problemas relacionados a uma empresa, segundo Júnior Friboi.

O empresário do ramo da carne afirmou que já na segunda-feira (27) irá pedir para Samuel Belchior marcar uma reunião com a executiva do partido para apresentar a proposta de agenda e fazer os ajustes na próxima semana. Quando questionado sobre o que acha da recente pré-candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), Júnior Friboi limitou-se a dizer que não tem opinião formada sobre o assunto. “Não conversei com ninguém sobre isso. Mas ele tem todo o direito de apresentar seu nome à oposição”, sustentou.
Com Gomide como forte alternativa da oposição ao governo de Goiás, vem sendo discutida a possibilidade de rompimento entre PT e PMDB, já que as legendas estão claramente divididas entre Gomide e Friboi. O pré-candidato peemedebista, no entanto, diz acreditar que não haverá rompimento. “Isso não vai acontecer. Vamos ficar juntos durante as eleições. Lá na frente nós [PT e PMDB] vamos dialogar sobre isso”, confirmou. 
Sobre o que ficou definido quanto às cidades do interior de Goiás, o empresário declara que até junho terá visitado 246 municípios goianos. “E nos meses de campanha também." Após esta afirmação, o Jornal Opção Online questionou se o pré-candidato já se considera o candidato da oposição. “Olha, esse é um caminho sem volta. Eu sou o pré-candidato e candidato do PMDB. O resto é mera especulação. O que tem certo é o meu nome no PMDB”, pontuou.

De acordo com ele, mesmo que Gomide já tenha sua agenda pronta, e a todo vapor, ele não irá acelerar seu ritmo. “Cada um faz o que acha que deve fazer. Eu vou fazer minha agenda normal, ele vai fazer a dele. O que posso dizer é que depois de tirar esses dias de descanso, vou voltar com um ritmo muito acelerado”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário