CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SINDSPMAL se reúne com Secretário de Educação Silvério Correa

Postado por Moisés Tavares
Com informações do SINDSPMAL


A Coordenadora do SINDSPMAL, Eliene Braga falou que a reunião foi proveitosa, pois, encaminhou-se diversos pontos da pauta de Reivindicações  da categoria.


A direção do SINDSPMAL reuniu-se na  manhã do dia 24/01 com o secretário da educação Silvério Correa, para tratar de diversos assuntos relacionados aos servidores da educação constantes na pauta de reivindicação 2014/2015. Na reunião esteve presente também o Sr. Carlos Renato da coordenação pedagógica e o Sr. João Martins do DRH da educação.
Referente à Data Base dos professores, o secretario apresentou a proposta de 5% para a categoria, para os demais servidores da educação, falou que irá aguardar a proposta do prefeito.
Jornada ampliada, o secretario comunicou que conforme anunciado pelo prefeito será implantada jornada ampliada para todas as series, os alunos assim terão quatro horas e meia de aula por dia.
Apresentou também a seguinte proposta de horário para os professores. No período matutino entraram as 07h30min às 12h e das 13h às 16h30min. Os professores que estarão em sala de aula no período vespertino entraram as 08h30min às 12h e das 13h às 17h30min. Tendo um intervalo de 20 minutos.
A Carga horária dos servidores da educação no cargo de higiene alimentação e serviços operacionais continuam às seis horas. Sobre os EPI (luvas, botas, uniforme etc.) já está em processo de licitação. Os itens de periculosidade, insalubridade, auxílio alimentação e gestão democrática os secretário não apresentou proposta deixando para a reunião do dia 30/01.
Concurso da educação: cadastro de reserva segundo o secretario há previsão que serão chamados de 40 a 50 professores e cinco pedagogos, os demais cargos do concurso vigia,monitor,Aux.de serviço operacionais e Auxiliar de Higiene e Alimentação não há previsão para convocação.Os demais itens da pauta serão encaminhados na reunião do dia 30/01,ficou também agendada uma reunião no dia 29/01 com coordenação pedagógica e DR da educação, para analise dos critérios para implantação da jornada ampliada a qual será encaminha para a Câmara de vereadores para aprovação.
A Coordenadora do SINDSPMAL, Eliene Braga falou que a reunião foi proveitosa, pois, encaminhou-se diversos pontos da pauta. Aguardará agora as próximas reuniões, logo após estará convocando as categorias para deliberarem sobre as propostas apresentadas pelo executivo, principalmente o item Data Base, pois acredita que a proposta de reajuste apresentada pelo secretario de educação aos professores, é no mínimo incoerente, pois não leva em consideração nem o índice recomendado pelo MEC, e tem certeza que o professores jamais aceitaram o índice proposto, pois o que esperamos que o prefeito venha cumprir a leis federais que regulamenta o piso nacional dos professores que é o índice de 19%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário