CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeitura apreende animais soltos nas ruas de Águas Lindas

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Com o intuito de evitar a proliferação de doenças motivadas pela prática de criação de animal solto nas ruas, entre estes: cães, cavalos, gado, que perambulavam em meio a veículos e pessoas causando acidentes, muitas vezes fatais, a Coordenação de Zoonoses de Águas Lindas de Goiás está recolhendo animais soltos pelas ruas da cidade.

O serviço é feito pela prefeitura e acompanhado em tempo integral por uma equipe liderada pelo veterinário Júlio César de Oliveira. Atualmente, 26 animais, equinos, estão aguardando o resgate de seus donos no Curral Municipal.

Além da apreensão, são previstas ainda sanções aos proprietários que não cumprirem a lei. De acordo com a Supervisão de Zoonoses, os animais encontrados soltos em zona urbana são recolhidos e encaminhados para o depósito público.

“No Curral eles recebem alimentação, água e se estiverem com algum problema de saúde, são assistido pelo coordenador de Zoonoses, veterinário Júlio César, responsável técnico”, declarou o supervisor Sebastião Cardoso.

Júlio César informou que os trabalhos são feitos de acordo com a lei, a qual prevê a apreensão de animais de equinos, muares, bovinos, caprinos, ovinos e suínos em circulação nas ruas e em áreas de lixão.

Damião Vicente do Nascimento esteve no Curral da Prefeitura reconhecendo um de seus animais que havia fugido após “um descuido”. Ele terá de pagar uma taxa, fixa, em Ufis, a qual chega a cerca de R$ 36. Apesar das despesas o carroceiro disse que concorda com as medidas da prefeitura.

Se o animal for reincidente no Curral Municipal a taxa vai se multiplicando. Caso o animal permaneça por mais de 15 dias recolhido ao Curral, a prefeitura pode requerê-lo e doá-lo a instituições veterinária ou dar-lhes outro fim que possa ressarcir as despesas com o erário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário