CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Prefeito Hildo entrega equipamentos para combater a dengue em Águas Lindas

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



O prefeito Hildo do Candango, acompanhado pelo o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, pelo secretário de Saúde Joézer Paiva, realizaram a entrega de uniformes, bolsas e equipamentos utilizados no combate ao mosquisto da dengue. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (14), na sede da Secretaria de Saúde.

Os equipamentos entregues fazem parte do Plano de Contingência e Enfrentamento da Dengue, que já conta com três veículos, sete motocicletas e 80 Agentes de Combate a Endemias.

Para o prefeito, os equipamentos adquiridos são de grande importância para o trabalho dos agentes e o desenvolvimento do Plano de Contingência. Plano esse que foi sugerido pelo prefeito Hildo e aprovado pela Comissão Intergestores Regional (CIR).

“Estamos empenhados para trazer melhores condições de trabalho para nossos servidores, e assim aumentar a eficácia do trabalho realizado por eles”, argumentou Hildo.

Saiba mais

Consta ainda no Plano de Contingência equipes para busca ativa de todos os casos suspeitos de dengue, integração das equipes do Programa Saúde da Família com os Agentes de Combate as Endemias, na execução das ações.

O Plano contempla principalmente a questão ambiental/vetorial. A definição de estratégias, além das relativas à assistência, passa pela qualificação da vigilância epidemiológica e entomológica, apoio laboratorial, ações integradas de educação em saúde, comunicação e mobilização social, saneamento e suporte legal para as ações criadas pela nova administração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário