CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CREAS realiza atividades de suma importância em parceria com a Secretaria de Ação Social

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) localizado no Jardim Pérola II, vem realizando um trabalho de grande importância para a comunidade, em parceria com a Secretaria de Ação Social e Cidadania.

O acompanhamento é realizado de forma técnica especializada desenvolvido por uma equipe multiprofissional o que potencializa a capacidade de proteção às famílias. Além disso oferece orientação e apoio sócio-familiar, combate aos preconceitos, ajuda vítimas da violência doméstica e exploração sexual e acompanha crianças e adolescentes em medidas sócio-educativas e preventivas.

Os atendimentos são realizados no próprio CREAS ou nas residências e em muitos casos estão em estreita parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Conselho Tutelar.

Ao serem mapeadas as situações de extrema necessidade por parte de famílias que se encontram em verdadeira vulnerabilidade social a Secretaria de Ação social viabiliza a imediata atenção à família com auxílio cesta básica e demais providências para tão logo seja constado o quadro já comece a ser revertido.

Para a primeira-dama e secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, não há como dimensionar a grandeza destas ações do CREAS. “Estamos dispostos a colaborar no que for preciso para minimizar todos os índices negativos no meio social de nossa cidade, atualmente temos vários programas sociais em pleno funcionamento e no dia 18 de maio sairemos mais uma vez às ruas para vestir esta camisa”, concluiu Aleandra.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Zilda Tavares, o órgão vai diretamente ao encontro dos menos favorecidos e vem realizando periodicamente oficinas, palestras e promovendo anualmente o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual no dia 18 de maio.

Para cooperar com o trabalho do CREAS informando casos que precisem de atenção e ações imediatas por parte do poder público ligue para (61) 3618-5587 ou em caso de denúncia Disk 100.

Saiba mais

Integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pertencente ao Governo Federal, constitui-se em uma unidade pública estatal, responsável por dar atenção especializada de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com violação de seus direitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário