CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeitura de Águas Lindas promove I Seminário de Catadores

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



Foi realizado na tarde desta quinta-feira (30) na sede da Secretária de Ação Social e Cidadania o I Seminário de Catadores sob a temática “Desenhando o Cenário Local”. O Seminário foi realizado em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Águas Lindas representado pela Secretaria de Ação Social e de Meio Ambiente e o Instituto Franciscano Ambiental Internacional (IFRAI).

O Instituto que por sua vez é vinculado ao a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, que atualmente agrega 149 famílias de catadores tem como objetivo dar suporte adquirindo todo o material recolhido. Ao todo os catadores chegam a levar cerca de 10 toneladas de materiais, como papelão, alumínio, vidro, ferro, plásticos e entre outros, que demoraria até mais de 300 anos para se decompor na natureza.

Para o prefeito Hildo do Candango, esta parceria já nasceu vitoriosa, pois o IFRAI é uma entidade séria que visa o bem comum da sociedade. “Parabéns ao Frei Ivam e ao coordenador do projeto e palestrante Felipe que juntamente com nossa equipe vem realizando um excelente trabalho para com estes nobres cidadãos que fazem do seu meio de vida uma grande colaboração com a sustentabilidade do nosso planeta, especialmente de nossa cidade”, disse.

De acordo com o diretor do IFRAI, Frei Ivan, os trabalhadores reúnem o útil ao agradável pois levam o mantimento para suas famílias através da colaboração com o planeta, o que beneficia e muito a nossa sociedade

Já em relação ao impactos positivos para o meio ambiente, o secretário Lúcio Mauro afirmou que está viabilizando instalação de lixeiras nos órgãos públicos municipais para realizar a coleta seletiva desses materiais. “Vamos colocar a coleta seletica, à princípio, nas repartições públicas a partir disso levaremos para empresas e comunidade em geral para se conscientizar sobre a idéia de zelarmos pela nossa cidade no âmbito ambiental”, afirmou o secretário.

A secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, vê tudo isso como um grande avanço para o município. “A Ação Social está disposta a agregar todos estes valores com as mais diversas vertentes da administração municipal para proporcionar uma melhor qualidade de vida tanto para estes profissionais que lidam com a reciclagem quanto a idéia de cuidarmos da natureza, fazendo do que seria lixo algo que será reaproveitado”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário