CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Governo de Águas Lindas investe na saúde

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



Em seu primeiro ano de governo, o prefeito Hildo do Candango investiu na saúde dos moradores do município. Prova disso foi a atenção dada à saúde das mulheres, com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e Assistência ao púerperio. Já a saúde do idoso teve ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias.

Já, as crianças e adolescentes também foram beneficiadas com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da população.

A Atenção Básica cuidou da Capacitação contra a SÍFILIS e SÍFLIS CONGÊNITA, com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento, reestruturação da Assistência Domiciliar, implantação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica, Recuperação e reestruturação do Programa Saúde nas Escolas, inauguração da ESF- Laranjeiras com equipe completa e assistência no projeto Saúde da Família.

A Estratégia Saúde da Família realizou Encaminhamentos para serviços de Especializações Médicas e realização de Exames Especiais e de Imagens, retomou as Atividades Físicas e Grupos Interativos com Idosos, Hipertensos e Diabéticos, Complementou a Aparelhagem em Saúde para melhoria de Atendimento à população Assistência Odontológica e Implantação do CEO. Conseguiu ainda a Reimplantação e Organização do Programa de Combate ao Tabagismo em todas as ESF’s.



Nenhum comentário:

Postar um comentário