CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 25 de janeiro de 2014

“Não queremos lançar um candidato por vaidade, mas sim para ganhar as eleições”, disse Rubens Otoni

Plenária do PT
“Não queremos lançar um candidato por vaidade, mas sim para ganhar as eleições”, disse Rubens Otoni
O deputado federal afirmou que a aliança co o PMDB é muito esperada, mas que o PT não precisa do PMDB para lançar uma candidatura ao governo do Estado
Divulgação/Facebook
Reunião do PT no Auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Rubens Otoni no centro da mesa
Sarah Teófilo
O deputado federal Rubens Otoni foi categórico em seu discurso, antes da chegada de seu irmão, o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide. O parlamentar, que organizou a reunião do PT desta sexta-feira (24/1) no auditório Costa Lima na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, afirmou que a sigla deseja lançar Gomide como pré-candidato para criar condições para ganhar as eleições em 2014. Mas é claro que as alianças políticas são essenciais quando se fala em eleições, e Rubens Otoni afirmou que isto é algo para se lutar agora. “Precisamos de tempo na TV, e também precisamos montar uma chapa de deputados – sem alianças, isso é impossível”.

Logo em seguida, o deputado afirmou que isso não significa que o PT precisa do PMDB. De acordo com o político, esse é um desejo da legenda, mas que podem encontrar outras alianças - e é isso que pretendem fazer, com ou sem PMDB. “Precisamos de vocês para termos apoio em todo o Estado. Se até março não tivermos apoio, pelo menos teremos a consciência limpa de que lutamos.”
O dia 5 de abril é o prazo final para a desincompatibilização, e se Gomide for mesmo se candidatar, deverá se desligar da prefeitura até a data. Por isso, em março o PT fará uma convenção para analisar dados de pesquisas, perceber se Gomide tem chances contra Marconi Perillo (PSDB) – e talvez também contra Friboi, dependendo de como seguir as negociações entre os partidos majoritários da oposição – para que ele não deixe Anápolis em vão.

Ainda sobre o empresário do grupo JBS, ao ser questionado sobre um real rompimento com o PMDB, pelo fato deles aparentemente não abrirem mão de Friboi, e agora o PT parecendo estar bem decidido com a candidatura do prefeito de Anápolis, Rubens Otoni afirmou que deseja que os partidos estejam juntos, mas que eles não têm compromisso com nomes A ou B. “Nós temos compromisso com um projeto”, afirmou. “Temos obrigação de mostrar o melhor nome, e não só lançar alguém para perder. Queremos alguém que possa ser capaz de ganhar.”
O irmão de Antônio Gomide afirmou que o PT trabalhou bastante a ideia antes de lançar um pré-candidato, e que pretendem amadurecer ainda mais se for lançado como candidato nas eleições deste ano. "Nós não lançamos um candidato por lançar, mas sim para vencer as eleições", pontuou.
Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário