Postado por Moisés Tavares
"No momento em que o PTB reivindica uma participação no primeiro escalão, ele está implicitamente dizendo que quer participar da aliança nacional", disse o senador
Fora do primeiro escalão desde 2009, ainda no governo Lula, o PTB quer emplacar um ministro na reforma preparada por Dilma. O partido pode ser agraciado com a Secretaria Especial dos Portos, que tem status de ministério. Embora ressalve que não esteja participando das negociações, Monteiro avaliou que as discussões para a participação do seu partido no governo federal estão "caminhando bem". O PTB apoiou o tucano José Serra na eleição de 2010.
Pré-candidato do PTB ao governo de Pernambucano, Monteiro recebeu nesta quinta-feira, 23, em sua casa no Recife, a visita do presidente do PT, Rui Falcão. Segundo o senador petebista, Falcão sinalizou ser favorável a uma aliança no estado do petebista com os petistas para composição de uma chapa majoritária. O acordo entre as duas legendas deve ser firmado até março.
O senador do PTB disse que, segundo Falcão, o acerto estadual "não terá um caráter de imposição nem intervenção". "Vai se respeitar o entendimento da executiva estadual", afirmou. Se o acordo sair, os petistas devem indicar um nome para candidatar-se ao Senado. Entre os nomes, está o do ex-prefeito de Recife João Paulo.
Ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro afirmou que, para viabilizar sua candidatura, trabalha para "replicar" em nível estadual o mesmo arco de alianças que deve apoiar Dilma Rousseff em outubro. Ele se diz confiante com o acordo entre petistas e petebistas para reelegê-la. "Eu tenho certeza que o PTB fará aliança no plano nacional", destacou.
Fonte: Agencia Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário