CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeitura de Águas Lindas regulariza atendimento no Hospital Bom Jesus

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



Após árdua luta para mudar a situação caótica em que se encontrava o setor de saúde do município, o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango entra o ano de 2014 com a assistência à saúde pública de qualidade.

No Hospital Municipal Bom Jesus, quatro médicos revezam plantão 24 horas. Cerca de 300 atendimentos são feitos diariamente. Segundo o secretário de Saúde Joézer Paiva os postos de saúde também contam com médicos e equipes de profissionais de saúde capacitadas.

Na opinião do prefeito Hildo do Candango uma das estratégias para fortalecer os serviços de Saúde no Município é investir na Atenção Básica. Hildo não tem medido esforço para oferecer o suporte necessário ao bom desenvolvimento dos programas de Saúde da Família.

De acordo com informações da diretora do hospital, Conceição Soares dos Santos, as consultas com clínico geral são feitas no próprio HMBJ, enquanto que as referentes à ortopedia são marcadas no setor de Regulação da Secretaria de Saúde.

“Em casos simples aconselhamos as pessoas a procurarem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. Já nos casos que requerem a remoção para outros Centros, fazemos o encaminhamento de urgência”, explicou a diretora.

Para o paciente Aquino de Sousa, o atendimento melhorou nos últimos meses.

“Graças a Deus estamos sendo atendidos com mais atenção, sem ter de esperar muito para fazer a consulta”, disse.

A construção de duas Unidades Básicas de Saúde, os Postos de Saúde, uma parceria do Governo Federal com o Governo Municipal, beneficiam às comunidades dos populosos bairros Jardim da Barragem II e Setor 06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário