CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeito Hildo do Candango anuncia Jornada Ampliada para o ano letivo de 2014

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Na tarde desta quinta-feira (23), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango abriu a porta de seu gabinete e recebeu vereadores, secretários, diretore
s de escola e a imprensa local para o pronunciamento de mais um grande avanço na área da educação para o município que é a Jornada Ampliada.

Para o prefeito Hildo do Candango, as metas para a educação estão sendo alcançadas graças a cooperação de todos que estão realizando um excelente trabalho em prol da nossa comunidade. “Esta é mais uma conquista para os nossos alunos, porque tem muitas crianças que precisam de um reforço escolar, e agora vão poder ir à escola em outro turno para tirar dúvidas e assim assimilar melhor o conteúdo ensinado na sala de aula”.

Hildo disse ainda que a Jornada Ampliada vai trazer inúmeros benefícios para os alunos e também para os professores, que agora terão um prazo maior para fazer um planejamento das aulas.

De acordo com o secretário de Educação, Silvério Correa, a proposta é tornar o ensino mais eficáz, fazendo com que o professor entre em sala em um período e no outro acompanhe os alunos com aulas de reforço e faça um planejamento da aula do dia seguinte. “Após o professor identificar os alunos que necessitem de um acompanhamento mais de perto os mesmos passarão a frequentar aulas de reforço no turno contrário”, afirma o secretário.

Saiba mais

No primeiro semestre do ano letivo de 2013 já foi iniciado a Jornada Ampliada para o 1° e 2° Ano e no segundo semestre para o 3° Ano, agora alcança da Etapa 1 e 2 da Educação Infantil e vai até ao 5° Ano das séries iniciais do Ensino Fundamental.


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário