CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PT acelera com Gomide e PMDB galopa com Friboi

Eleições 2014
PT acelera com Gomide e PMDB galopa com Friboi
Prefeito de cidade importe em Goiás, petista demonstra disposição e não perde tempo em fazer negociações. Já empresário aparece mais tranquilo no cenário e se garante como o único nome peemedebista para as disputa eleitoral
Fotos: Jornal Opção
Marcello Dantas
O diretório do Partido dos Trabalhadores em Goiás faz no sábado (25/1) o evento que vai definir a pré-candidatura de Antônio Gomide, prefeito de Anápolis, ao governo do Estado. Membros do diretório, em total de 52, devem aparecer no auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa, às 9h. O evento, que é fechado, deve contar com militantes das diferentes correntes petistas. Enquanto isso, o PMDB, principal partido de oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB) e à base aliada, hipoteticamente conta com dois nomes para o pleito, segundo o presidente do PT goiano, Ceser Donisete.
PT e PMDB são unha e carne em nível estadual e nacional, já que a prioridade é reeleger a presidente Dilma Rousseff (PT). Para Ceser Donisete, a maior diferença entre a pré-campanha petista da peemedebista foi o afunilamento antecipado de seu candidato. Ele considera que, até o momento, o PMDB tem dois nomes: o do ex-governador Iris Rezende e do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi.
O presidente petista diz que no evento de amanhã será dada o que classificou como uma “resolução política unificada” em torno de Gomide. Caso o nome do prefeito anapolino tenha caminho livre, em 60 dias, ele terá de fortalecer o seu nome. Além disso, terá que discutir com os partidos de oposição e a sociedade o projeto de governo.
Percebe-se, com isso, uma maior desenvoltura e vontade do prefeito Gomide em relação a Friboi para cacifar seu nome para a disputa do Palácio das Esmeraldas. O empresário recebeu críticas de partidários, que alegaram a demora para retomar as atividades após o recesso; mas já está na pista e faz viagens pelo interior do Estado. Gomide, ao que demonstrou ao longo de três semanas –– em recente conversa com o presidente nacional de seu partido, Rui Falcão, que tem foi animadora, segundo assessores, e com lideranças das siglas da oposição –– entra com garra e força para o jogo. Já Friboi se mostra mais tranquilo e garante que seu nome é o único no PMDB, e não tem volta.

Resta saber, com o impasse na oposição (que se mostra obscura a possibilidade de haver união no primeiro turno), como se dará as negociações para formar uma chapa forte que apresente não só um nome, mas propostas novas para os goianos.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário