CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Secretaria de Ação Social realiza reunião do PAIF no CRAS de Águas Lindas

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



A Secretaria de Ação Social e Cidadania atua junto a comunidade de maneira intensa por intermédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Nesta quinta-feira (30) acontecerem duas reuniões do serviço de Proteção e Atendimento Integral às famílias (PAIF).

As reuniões aconteceram no CRAS Pérola localizado na Quadra 113 Lote 10 Loja 2, coordenado por Fernanda Kelley e no CRAS Águas Lindas 2 localizado na Quadra 17 Lote 07, coordenado por Regina Almeida. Os temas foram relevantes para a sociedade e para as famílias presentes, no CRAS Pérola foram abordados temas sobre Direito do Idoso e Previdência Social ministrados por representantes da Secretaria do Idoso do DF e no CRAS Águas Lindas 2 os temas foram Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes domésticos ministrado pelo Corpo de Bombeiro de Águas Lindas de Goiás. Nesta sexta-feira (31), a reunião do PAIF será realizada no CRAS Jardim Barragem 2 coordenado por Denise Araújo.

Para a primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Souza, as reuniões do PAIF são importantes para a aproximação das famílias, pois é onde recebem apoio e orientações necessárias para garantir seus direitos. “Mensalmente estamos realizando essas reuniões, visando o bem estar para as famílias. Cada mês abordamos temas relevantes que irão de encontro às necessidades da nossa comunidade”, concluiu Aleandra.

As reuniões acontecem todos os meses em todos os CRAS, e as próximas reuniões do PAIF acontecerão no dia 27 de fevereiro nas três centros.

Saiba mais

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. O PAIF tem como público famílias em situação de vulnerabilidade social. São prioritários no atendimento os beneficiários que atendem aos critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de fragilidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário