CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CRAS de Águas Lindas presta serviços relevantes na área assistencial

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


A cidade de Águas Lindas de Goiás conta hoje com três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Águas Lindas de Goías, os centros estão bem localizados, para melhor atender a população.

Segundo a primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, o CRAS é de extrema importância para a comunidade, pois é o primeiro lugar onde as famílias vão buscar ajuda. “Nós costumamos dizer que o CRAS é a casa das famílias, onde encontram vários benefícios, desde às crianças aos idosos”, afirmou.

Os Centros de Referências tem como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas promovendo acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos.

Os CRAS desenvolvem atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos, através de projetos como Adolescentes em Ação, Cine Cras e Projeto Cegonha, entre outros, bem como a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes como, Corte e Costura, Manicure e Pedicure.

Apenas no ano de 2013, foram mais de 10 mil atendimentos no CRAS Águas Lindas II, em diversas áreas como visitas psicossociais, cursos de Manicure, Cabeleireiro e Artesanato, Projeto Cegonha para as gestantes, Projeto Musicação com aulas de violão, Cine CRAS, Auxílio Funeral. Além dos serviços de atualização do Cadastro Único, incluindo o Bolsa Família, Expedição de Carteira do Idoso, e doação de cestas básicas.

Já o CRAS do Pérola, realizou quase 15 mil atendimentos. O órgão atende cerca de 3,5 mil famílias e está com cinco novos projetos: o Cine Cras, que atende crianças de 6 a 12 anos de idade com filmes socioeducativos. O Adolescentes em Ação, oferece palestras sobre sexualidade, prevenção e cuidados com a saúde, além de cursos de Artesanato. O Projeto Cegonha fornece kits de materiais para a confecção do enxoval para gestantes. O Projeto Chá da Vovó atende idosos a partir dos 55 anos de idade, onde são oferecidas palestras sobre Medicina Natural de ervas e cuidados com saúde, além do lazer como Baile de Máscaras.

Todos os cursos tem duração de três meses, e estão com as inscrições abertas: São oficinas, como Manicure e Pedicure, Artesanato e Pintura em

tecido, dentre outras atividades. Os cursos são voltados para pessoas de todas as idades. Se dirija até uma unidade do CRAS ou à sede da Ação Social e obtenha mais informações.

Saiba mais

Locais de inscrição:

* Secretaria de Ação Social e Cidadania – Área Especial 02/03, Setor 12. Próximo à Paróquia São Pedro.

* CRAS Barragem II – Quadra 38, Lote 03, Jardim da Barragem II.

* CRAS Águas Lindas 02 – Quadra 17, Lote 03, Setor Águas Lindas 02

* CRAS Pérola – Quadra 113, Lote 10, Loja 02, Cidade Jardim. Próximo à Gravia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário