CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Bombeiros alertam sobre perigo das pipas


Corporação recomenda que brincadeira seja acompanhada por adultos para evitar acidentes
Com a chegada das férias e o maior número de crianças em casa, a tradicional brincadeira de empinar pipas se torna frequente. Porém, em muitos casos, quando não observadas as normas de segurança, a diversão pode se transformar em acidentes que ajudam a aumentar o número de atendimentos na rede pública de saúde.
"Nessa época de férias, acontecem acidentes específicos relacionados às pipas, porque, na maioria das vezes, as crianças estão desacompanhadas. Esses acidentes entram para as estatísticas como as quedas, atropelamentos, cortes e choques", explicou o major do Corpo de Bombeiros, Fábio Ribeiro à Agência Brasília.
A falta de acompanhamento por parte dos responsáveis pelas crianças, aliada à utilização de cerol, que é uma mistura de vidro e cola passada nas linhas das pipas, contribui de forma significativa, segundo o militar, para que acidentes ocorram.
Para que a diversão durante o recesso escolar não vire uma preocupação, o Corpo de Bombeiros orienta os pais e as crianças sobre os perigos que a pipa oferece, principalmente quando utilizado o cerol e empinada perto de rede elétrica ou em locais impróprios.
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário