CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Secretaria de Ação Social trabalha para levar benefícios aos moradores de Águas Lindas

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Sob os cuidados da primeira-dama Aleandra de Sousa, a Secretaria de Ação Social vem se destacando no serviço voltado à comunidade. Vários benefícios estão chegando à cidade, graças ao empenho da secretária e sua equipe.

Prova disso, são o número de famílias carentes que antes não eram atendidas por nenhum programa social e hoje já contam com assistência, por meio do programa Renda Cidadã, por exemplo. Apesar de ser um programa do Estado, é monitorado pelo município.

“Nós buscamos essas famílias que estão sem qualquer tipo de renda, e as increvemos nos programas socias, seja o Bolsa Família do Governo Federal ou o Renda Cidadã, do Governo do Estado. O que nós queremos que trazer dignidade para essas famílias”, afirmou Aleandra.

Segundo a secretária, hoje as famílias cadastradas nos programas recebem total apoio. “Nós não queremos apenas dar uma ajuda financeira, queremos que todos consigam de volta a dignidade de sustentar suas famílias. E para isso, oferecemos cursos profissionalizantes, para que após a capacitação possam ser reintegrados ao mercado de trabalho”, concluiu.

Capacitação de Alunos

A Ação Social capacitou através do curso Trabalho Técnico Social, ministrado pelo Instituto de Vida Brasil (VIBRAS) mais de 300 alunos e encaminhou-os ao mercado de trabalho. A Prefeitura visa incentivar a população por meios desses cursos.

O programa é uma parceria da Prefeitura de Águas Lindas, da Caixa Econômica Federal e do Instituto VIBRAS, com o objetivo de qualificar alunos e conscientizá-los das necessidades e assim, estimulá-los a uma boa convivência, coletividade, crescimento participativo, desenvolvimento sustentável, dentre outros.

Aleandra tem se empenhado em ouvir as reivindicações e anseios da comunidade, e para isso atende as pessoas em suas diversas reivindicações, procurando resolver de forma eficiente e prestativa às questões solicitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário