terça-feira, 23 de junho de 2026

PF faz operação contra Edir Macedo e Justiça bloqueia R$ 670 milhões

 

                Reprodução/Redes Sociais



A ação ocorre após uma investigação baseada em relatórios produzidos pelo Banco Central, que identificaram indícios de irregularidades.


Por Mirelle Pinheiro



A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (23/6), a Operação Miragem, que mira a cúpula do Banco Digimais, instituição controlada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Um dos investigados é o próprio líder religioso. Ao todo, mais de 50 policiais federais saíram às ruas para cumprir nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo.

Além das buscas, a Justiça determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e autorizou o bloqueio de bens e valores de até R$ 670,3 milhões, medida considerada pelos investigadores essencial para impedir eventual ocultação de patrimônio.

A ação ocorre após uma investigação baseada em relatórios produzidos pelo Banco Central, que identificaram indícios de uma série de irregularidades na condução do banco.

Segundo a PF, há suspeitas de que administradores da instituição tenham criado mecanismos para apresentar uma situação financeira mais favorável do que a real, por meio da alteração de informações contábeis e da geração artificial de receitas.

A prática teria permitido inflar o valor de ativos e esconder problemas que poderiam comprometer a saúde financeira da instituição. As movimentações sob suspeita envolvem cifras de centenas de milhões de reais.

A Polícia Federal também apura se recursos do banco foram direcionados de forma irregular para beneficiar a empresa que controla a instituição financeira. Outro foco das investigações é a suspeita de manipulação de dados enviados aos sistemas oficiais utilizados pelo Banco Central para fiscalizar o mercado.

Os investigados poderão responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, entre eles gestão fraudulenta, prestação de informações falsas em demonstrativos contábeis e realização de operações de crédito proibidas pela legislação.


Fonte: Metrópoles

segunda-feira, 22 de junho de 2026

VEREADOR MOSTRA ARMA EM MARCHA PARA JESUS E TRANSFORMA ATO DE FÉ EM CONSTRANGIMENTO

 




🚨✝️ Arma e fé combinam?


Durante a Marcha para Jesus realizada em Cuiabá neste sábado (20), o vereador Rafael Ranalli (PL) chamou atenção ao exibir uma arma em meio ao evento religioso. O gesto gerou questionamentos sobre a presença de símbolos de força e intimidação em um ato que, tradicionalmente, celebra valores como paz, amor ao próximo e reflexão cristã.

Para muitos participantes e observadores, a cena destoou da mensagem central do cristianismo, baseada na humildade, na reconciliação e na promoção da paz. Afinal, em um evento dedicado à fé, qual mensagem uma arma transmite?


#Cuiabá #MarchaParaJesus #PolíticaMT #MatoGrosso #RafaelRanalli #Fé #DireitosHumanos #Cristianismo #NotíciasMT

BISPO RODOVALHO DIZ QUE FLÁVIO BOLSONARO PERDEU A CONFIANÇA DOS EVANGÉLICOS

 



O bispo Robson Rodovalho, fundador da Igreja Sara Nossa Terra e aliado histórico do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a perda de apoio de Flávio Bolsonaro entre eleitores evangélicos está relacionada à forma como o senador conduziu publicamente sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master.

Em entrevista ao jornal O Globo, Rodovalho avaliou que a principal dificuldade enfrentada pelo parlamentar não foi o contato com o empresário, mas a percepção de contradição entre declarações anteriores e informações que vieram a público posteriormente.

“O evangélico pensa: às vezes é melhor votar num candidato que não é cristão do que um que diz ser, mas não mantém a coerência”, declarou o líder religioso. Para ele, a questão da confiança tem peso decisivo entre os fiéis e foi diretamente afetada pela forma como o caso foi conduzido.

Rodovalho foi ainda mais enfático ao explicar sua avaliação sobre a reação do segmento evangélico. “Evangélico é intransigente com mentira. A pior coisa que tem é uma coisa ser dita e a realidade ser outra. Ele deveria ter falado sobre o assunto desde o início. Ele está perdendo a confiança do segmento. O copo de cristal trincou, e ele vai precisar reconhecer isso. Mostrar arrependimento, pedir desculpas”, afirmou.

A declaração representa uma mudança de tom em relação às manifestações feitas pelo bispo nos primeiros momentos da crise. Em maio, após a divulgação dos áudios envolvendo Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro, Rodovalho defendia cautela e afirmava que os evangélicos estavam concedendo ao senador o benefício da dúvida. Agora, sua avaliação é que houve um desgaste concreto na relação de confiança construída junto a uma parcela importante desse eleitorado.

Ao comentar as investigações envolvendo o dono do Banco Master, o líder da Sara Nossa Terra procurou separar a atuação do banqueiro das instituições religiosas. “O Vorcaro é um rapaz que queria enriquecer a qualquer custo usando os atalhos de um sistema bancário cheio de brechas. Se cercou de uma rede mafiosa e fez amizades em instituições para se sentir protegido e cometer fraudes”, afirmou.

Via comunhão


Fonte: Assembleianos de Valor

CRESCE EM DIVERSOS PAÍSES O DEBATE SOBRE A FISCALIZAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS




Governos de diferentes partes do mundo vêm ampliando a fiscalização sobre organizações religiosas após denúncias envolvendo abuso financeiro, influência política, fraude e outros crimes. O debate não gira em torno da fé em si, mas da atuação de instituições que acumulam grande poder econômico e capacidade de mobilização social.

Na China, igrejas e grupos religiosos operam sob rígido controle estatal, e entidades que atuam fora das normas oficiais podem ser fechadas ou investigadas. No Japão, escândalos envolvendo a Igreja da Unificação levaram o governo a endurecer regras e ampliar a supervisão sobre organizações acusadas de pressionar financeiramente seus seguidores.

Na Coreia do Sul, autoridades também discutem mecanismos para responsabilizar grupos religiosos envolvidos em atividades ilegais. Já em países europeus, como França e Alemanha, órgãos públicos monitoram organizações suspeitas de fraude financeira, manipulação psicológica ou práticas consideradas antidemocráticas.

No Brasil, o tema também desperta debates. O crescimento da influência política de lideranças religiosas, especialmente no Congresso Nacional, tem levado parte da sociedade a defender maior transparência financeira e uma separação mais clara entre atividade religiosa e atuação política.

Especialistas destacam que a maioria das igrejas atua dentro da legalidade e exerce importante papel social. Ainda assim, casos isolados de corrupção, lavagem de dinheiro ou exploração financeira de fiéis costumam alimentar discussões sobre fiscalização e prestação de contas.

A questão central que vários países vêm discutindo é a mesma: como garantir a liberdade religiosa sem abrir espaço para abusos cometidos por instituições que utilizam a fé para obter vantagens econômicas ou políticas?


Fonte: Zian Curiosidades

#Mundo #Política #Religião #Atualidades #Debate

domingo, 21 de junho de 2026

ELEIÇÕES 2026-- ELEITORES INDEPENDENTES SÃO 30% DO ELEITORADO

 



A menos de três meses para o pleito de outubro, a corrida presidencial em um cenário altamente polarizado volta a atenção para um grupo decisivo: os eleitores independentes. Embora as pesquisas semanais destaquem o desempenho dos candidatos favoritos, analistas apontam que a definição da disputa está concentrada na parcela do eleitorado que não possui alinhamento ideológico com nenhum dos lados.

Atualmente, Lula e Flávio Bolsonaro dividem quase 70% dos votos de seus respectivos eleitores fiéis. O restante da fatia decisiva, composta por cerca de 30% do total de votos, é formada por pessoas que não declaram paixão política e que, historicamente, tendem a decidir seu voto na reta final da campanha.


📸  Antonio Augusto/Ascom/TSE

📲 Mais informações no site band.com.br

#BandJornalismo

DEPUTADO FEDERAL PASTOR SÓSTENES CAVALCANTE (PL), FAZ PUBLICAÇÃO FALSA QUE ASSOCIA O PT A FACÇÕES CRIMINOSAS E MINISTRO DO STF ANDRÉ MENDONÇA MANDA INTERROMPER O IMPULSIONAMENTO NA INTERNET

 



O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proferiu decisões liminares que atingem publicações de parlamentares e uma campanha patrocinada pelo Partido Liberal (PL) durante o período eleitoral. As medidas foram adotadas após representações apresentadas pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, que alegou divulgação de informações falsas ou irregulares nas redes sociais.

Em uma das decisões, o magistrado determinou que o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) retire uma publicação que associava o Partido dos Trabalhadores (PT) ao suposto financiamento por organizações  c r i m i n o s a s. Na avaliação preliminar do ministro, a mensagem ultrapassa os limites da manifestação política ao apresentar como fato uma acusação grave sem elementos que a sustentem, o que pode induzir o eleitor a erro.

Em outro processo, Mendonça ordenou que o PL interrompa o impulsionamento pago de um vídeo crítico ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão, entretanto, não determina a exclusão do conteúdo das plataformas digitais, limitando-se à suspensão da divulgação patrocinada até nova deliberação da Justiça Eleitoral.

O ministro também acolheu pedido contra uma publicação do senador Marcos do Val (Avante-ES) que utilizava imagem produzida por inteligência artificial para relacionar Lula ao empresário Daniel Vorcaro, investigado em outros procedimentos judiciais. Segundo a decisão, o material não informava de maneira clara que a imagem havia sido criada ou alterada por IA, requisito previsto nas normas eleitorais para conteúdos sintéticos.

Além da remoção da postagem, Mendonça proibiu a republicação do material sem identificação explícita de que se trata de conteúdo manipulado artificialmente.

As decisões têm caráter provisório e foram tomadas no âmbito da análise inicial das representações. Os processos ainda terão continuidade, com oportunidade para manifestação das partes envolvidas e julgamento definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A atuação da Justiça Eleitoral ocorre em meio ao endurecimento das regras para a propaganda digital nas eleições. As resoluções do TSE estabelecem que conteúdos produzidos com inteligência artificial devem ser claramente identificados, além de preverem medidas contra a disseminação de informações sabidamente falsas que possam comprometer a lisura do processo eleitoral ou influenciar indevidamente o voto dos eleitores.

As determinações reforçam a estratégia do tribunal de diferenciar manifestações de opinião e críticas políticas — protegidas pela liberdade de expressão — de publicações que contenham alegações factuais sem comprovação ou que utilizem recursos tecnológicos capazes de induzir o público a erro durante a campanha eleitoral.

Aos 46 anos, Ronaldinho retorna ao futebol na 3ª divisão italiana

 

             "O futebol sempre foi uma fonte de alegria para mim e quero trazer esse mesmo espírito para o Ravenna", acrescentou R10. - (crédito: Foto: Jasper Juinen/Getty Images)




Ronaldinho que está atualmente nos EUA para acompanhar a Copa do Mundo de 2026, será apresentado oficialmente como jogador do Ravenna em 23 de junho.


Por AFP


Aos 46 anos, Ronaldinho Gaúcho voltará ao futebol para jogar pelo Ravenna, da terceira divisão italiana, informou à AFP neste sábado (20/6) uma fonte próxima ao craque, confirmando informações do jornal La Gazzetta dello Sport.

O principal jornal esportivo da Itália publicou que Ronaldinho, que está atualmente nos Estados Unidos para acompanhar a Copa do Mundo de 2026, será apresentado oficialmente como jogador do Ravenna durante um evento em Miami no dia 23 de junho.

Em declarações ao La Gazzetta, o vencedor da Bola de Ouro de 2005 afirmou estar "ansioso para voltar a dançar com a bola e escrever um novo capítulo na história com Ignazio Cipriani [proprietário ítalo-americano do Ravenna] e toda sua família".

"O futebol sempre foi uma fonte de alegria para mim e quero trazer esse mesmo espírito para o Ravenna", acrescentou R10.

Campeão do mundo pela Seleção em 2002, Ronaldinho disputou seu último jogo oficial em setembro de 2015, com a camisa do Fluminense.

Questionado pela imprensa italiana neste sábado, o vice-presidente do Ravenna, Ariedo Braida, frustrou as esperanças daqueles que esperavam ver Ronaldinho jogar toda a temporada da Serie C e sugeriu que a contratação foi uma jogada de marketing.

"Ele é um jogador mágico e terá seu contrato; é uma grande conquista para nós. Vai jogar aos 46 anos? Depende, mas digamos que ele terá seu contrato", disse o dirigente à agência LaPresse.

"Ele vai jogar? Isso ainda vamos ver, não podemos descartar a possibilidade. Um campeão como ele está em uma categoria superior e não tem idade", acrescentou Braida em declarações divulgadas pela agência Ansa.

O Ravenna tem como principal objetivo na próxima temporada retornar à Serie B italiana, que não disputa desde 2008.



Fonte: Correio Brazilense

sábado, 20 de junho de 2026

ADVERSÁRIO DO BRASIL NA COPA, HAITI DESMONTA MITO DO "FRACASSO COMUNISTA"




 🇭🇹⚽ 𝐇𝐚𝐢𝐭𝐢 𝐧𝐚 𝐂𝐨𝐩𝐚 𝐝𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐚 𝐮𝐦 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐦𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐥𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐨𝐬 𝐝𝐚𝐬 𝐀𝐦𝐞́𝐫𝐢𝐜𝐚𝐬


Adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2026, o Haiti volta aos holofotes por um motivo que vai muito além do futebol. 

Em artigo para a Diálogos do Sul Global, o jornalista Carlos Loría questiona uma narrativa repetida há décadas: a de que a pobreza haitiana seria resultado do socialismo ou do comunismo.

Segundo o autor, a história mostra justamente o contrário. O Haiti passou grande parte de sua trajetória moderna alinhado aos interesses de Washington, submetido a ditaduras apoiadas pelo Ocidente, políticas neoliberais e sucessivas intervenções externas.

👉 O Haiti nunca foi comunista: O país seguiu modelos econômicos alinhados ao livre mercado e ao anticomunismo durante boa parte de sua história contemporânea.

👉 Ditaduras receberam apoio externo: Os governos de François Duvalier e Jean-Claude Duvalier foram sustentados por décadas em nome do combate ao comunismo no Caribe.

👉 Os números revelam a crise: Milhões de haitianos vivem na pobreza extrema, enfrentam insegurança alimentar, falta de acesso à água potável e uma profunda instabilidade política.

👉 A comparação com Cuba gera debate: O texto destaca indicadores como expectativa de vida, alfabetização e acesso à saúde para questionar interpretações simplificadas sobre desenvolvimento e modelos econômicos.

“O Haiti não é o fracasso do comunismo. É o resultado acumulado de ditaduras financiadas por Washington, da abertura comercial sem desenvolvimento e de uma longa história de dependência.”

Por que o Haiti raramente aparece nos debates sobre os limites do neoliberalismo, enquanto Cuba é constantemente apresentada como símbolo do fracasso econômico?


Leia o artigo completo de Carlos Loría no site da Diálogos do Sul Global!

🔗 Link na Bio!


#Haiti #Brasil #Copa2026 #AméricaLatina #Caribe #Neoliberalismo #Geopolítica #Desenvolvimento #História #Washington #CarlosLoría #DiálogosDoSulGlobal

REALIZEI MEU SONHO, DIZ ENDRICK

 



SONHO REALIZADO! 🤩🇧🇷


Após ficar no banco na estreia contra Marrocos, Endrick ganhou seus primeiros minutos em uma Copa do Mundo na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti. O atacante chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Mesmo assim, celebrou o momento e afirmou ter realizado um sonho ao disputar sua primeira partida em um Mundial pela Seleção Brasileiro.


Sport TV 


*Contém texto alternativo


#ViveNaGente #CopaNaGlobo #BateNoPeito #Brasil #Endrick

CBF ACUSA 99 DE MARKETING DE EMBOSCADA E PEDE RETIRADA DE CAMPANHA COM ENDRICK



 A CBF enviou uma notificação extrajudicial à 99 Tecnologia Ltda., controladora dos aplicativos de delivery e de corridas, acusando a empresa de marketing de emboscada e violação de propriedade intelectual durante a Copa do Mundo. Aproveitando o segundo jogo da seleção brasileira pela Copa nesta sexta-feira (19) e o clamor dos torcedores pela entrada do atacante Endrick em campo, a 99 iniciou uma campanha com o tema "O Brasil está pedindo, a 99 vai entregar", usando o nome do jogador como base.  Procurada, a 99 não se manifestou até o momento.


📲Leia mais na #Folha: https://mla.bs/b315d3382b


📷 Mike Segar/Reuters

📝 Diego Felix e Alex Sabino


⚽ Conheça o @folhastats e acompanhe a cobertura estatística e tática da Copa 2026


📊 LINK NA BIO: Acesse folha.com/stats e veja mais estatísticas sobre futebol e a Copa do Mundo 2026.


#PraTodosVerem: Endrick, jogador da seleção brasileira com a camisa número 19, comemora com os braços abertos e expressão de alegria em campo durante partida.  Abaixo, há a chamada: "CBF acusa 99 de marketing de emboscada e pede retirada de campanha com Endrick".


#Folhastats #Esporte #Copa2026 #WoldCup

sexta-feira, 19 de junho de 2026

QUANDO POLÍTICA E RELIGIÃO NÃO SE DISCUTEM, LADRÕES GOVERNAM E FALSOS PROFETAS PREGAM

 



Quando política e religião não se discutem, o povo vira presa fácil.

Porque ladrão gosta de gente calada.

E falso profeta gosta de crente sem Bíblia.

O problema nunca foi discutir política e religião.

O problema é discutir sem caráter, sem amor, sem Bíblia e sem temor de Deus.

📖 “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.”

(Oséias 4:6)

Quando a Igreja para de discernir, qualquer discurso bonito vira verdade.

Qualquer líder carismático vira referência.

Qualquer promessa vira esperança.

Qualquer púlpito vira palco.

Qualquer poder vira ídolo.

Cristão não foi chamado para ser massa de manobra.

Foi chamado para ser sal da terra e luz do mundo.

Isso não significa idolatrar político.

Não significa defender partido como se fosse Reino.

Não significa trocar Cristo por ideologia.

Significa pensar com Bíblia aberta.

Votar com consciência.

Ouvir pregador com discernimento.

Questionar com respeito.

E nunca terceirizar sua fé para quem fala bonito.

Porque onde não existe discernimento,

o engano governa.

E onde a Bíblia fica fechada,

qualquer voz parece profética.

Discuta, sim.

Mas discuta com verdade, temor e Palavra.

#Compartilhe

#alegriaemcristomotivacional

VICE PREFEITA É AFASTADA APÓS DESVIO DE VERBAS DA SAÚDE PARA PAGAR MÃE DE SANTO QUE FEZ "AMARRAÇÃO AMOROSA"

 



ELA QUERIA SEPARAR UM COORDENADOR DA SAÚDE DA ESPOSA E TER RELAÇÃO AFETIVA COM ELE 

Segue a polêmica sobre o afastamento da vice-prefeita da cidade de Ribeira, interior de São Paulo, Juliana Maria Teixeira da Costa. A decisão levantou dúvidas sobre quais podem ser as consequências legais caso a Justiça confirme as acusações apresentadas pelo Ministério Público de São Paulo. 

Juliana foi afastada do cargo, em agosto de 2025, após o MP-SP denunciá-la por uso de verba pública para contratação de uma mãe de santo. O objetivo era realizar um ritual de amarração amorosa. 

Especialistas afirmam que uma eventual condenação pode resultar perda do cargo, devolução de valores e até prisão.

A soma dessas penas alcançaria aproximadamente 12 anos de reclusão, sem considerar eventuais agravantes ou circunstâncias que possam elevar a pena.

Além dela, outros dois homens foram denunciados. São eles: Lauro Olegário da Silva Filho, então coordenador municipal de Saúde, e Willian Felipe da Silva, proprietário da empresa W.F. Da Silva Treinamentos, contratada pela prefeitura para prestar serviços.

A denúncia atribuiu à investigada crimes como associação criminosa, fraude à licitação, uso de documento ideologicamente falso e peculato.

FRAUDES E AMARRAÇÃO AMOROSA

De acordo com o MP, os acusados teriam integrado uma associação criminosa entre 2021 e 2024 para fraudar licitações da área da saúde no município. A denúncia envolve fraude a licitações, uso de notas fiscais falsas e desvio de dinheiro.

Segundo a promotoria, a vice-prefeita teria desviado R$ 41,2 mil dos cofres públicos para pagar pela  amarração amorosa, com o intuito de afastar Lauro da esposa e estabelecer uma relação afetiva com ele.

O repasse à mãe de santo foi realizado por meio da empresa W.F. Desta forma, a Justiça determinou a suspensão dos contratos de pregões sob suspeita de fraude. A mãe de santo, por sua vez, disse que teve um prejuízo de mais de R$ 300 mil.

"O valor do trabalho ficou R$ 380 mil. Expliquei para ela que era um sacrifício muito forte, que a espiritualidade ia dar ele por inteiro para ela", disse a Mentora Samantha, responsável pelo trabalho.


Fonte: Jornal do Povo

quinta-feira, 18 de junho de 2026

IMPOSTOS ENGOLEM QUASE 5 MESES DO SEU ANO- E PODE PIORAR EM 2026

 



Um novo levantamento do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) revelou um dado alarmante: em 2025, o brasileiro vai precisar trabalhar 151 dias — quase cinco meses — apenas para quitar impostos, taxas e contribuições aos governos federal, estadual e municipal.

É mais do que em 2024, e a projeção para 2026 é ainda pior: 153 dias de esforço apenas para bancar o sistema.

💸 O principal vilão desse novo salto é a alta do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que afeta empréstimos, financiamentos, seguros, crédito rotativo e até transferências internacionais. Segundo o IBPT, a medida encarece toda a cadeia produtiva e penaliza o trabalhador — que já sustenta o Estado por quase metade do ano.

🗣️ “O aumento do IOF é um retrocesso sem contrapartida”, diz João Eloi Olenike, presidente do IBPT. “O cidadão trabalha quase cinco meses por ano para manter o sistema, mas não vê retorno na qualidade dos serviços públicos”.

O Brasil segue como um dos países com maior carga tributária sem retorno proporcional para a população. A conta não fecha — e o tempo perdido não volta.


👤 Siga o @folhadegoias para mais conteúdos que expõem a realidade dos brasileiros com verdade e responsabilidade

✍️ Por: Redação

🌐 https://folhadegoias.info

📸 Imagem/Reprodução


#folhadegoias #impostos #cargatributaria #IOF #brasiltributario #brasileirotrabalhador #economia #desigualdade #serviçopúblico #tributos #politicafiscal #planejamento #conscienciatributaria #GilCampos #IdeiaGoias #jornalismodeverdade #reformatributariajá

Casal preso por desvio da Capital de Prêmios organizava fuga para os EUA

 



O país escolhido para a fuga já foi destino do casal há pouco mais de dois anos. Em postagens nas redes sociais, a viagem de luxo foi divulgada em detalhes.


Por Darcianne Diogo


O casal preso pela Polícia Civil (PCDF) acusado de desviar mais de R$ 2 milhões da empresa de sorteios Capital de Prêmios pretendia fugir para os Estados Unidos, apontaram as investigações.

Nesta terça-feira (16/6), investigadores da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) desencadearam uma operação e prenderam Lucas Vitor Paiva Chereze e Jaqueline Isabel de Almeida Chereze. Segundo a polícia, o dinheiro subtraído foi usado para a fundação de uma empresa concorrente: a Brasília solidária.

O país escolhido para a fuga já foi destino do casal há pouco mais de dois anos. Em postagens nas redes sociais, a viagem de luxo foi divulgada em detalhes, com passagens por bares, baladas, restaurantes e praias de Miami.

Brasília solidária

Com pouco mais de 3 mil seguidores, a empresa fundada pelos desvios promovia sorteios ao vivo todos os domingos, às 10h, e mantinha uma sede física na Rua 4A de Vicente Pires.

O site da plataforma saiu do ar após a operação. No Instagram, 81 posts evidenciavam os ganhos dos clientes. Em uma das premiações, o prêmio principal chegou a R$ 30 mil. Outros três de R$ 5 mil cada e 10 giros de R$ 500. A dinâmica espelhava-se na Capital de Prêmios.

De acordo com o delegado Fernando Fernandes, da 19ª DP, o casal chegou a ameaçar clientes de morte e organizava a saída do país.

Dois dias antes da operação, a assessoria jurídica do Brasília Solidária emitiu um comunicado no Instagram da empresa. A informação era de que o sorteio previsto foi adiado temporariamente por orientação jurídica, “visando garantir total transparência, segurança e regularidade do processo.” Alegou, ainda, que os bilhetes permaneceriam válidos e que os participantes não seriam prejudicados.

A reportagem tenta contato com a defesa para esclarecimentos sobre a prisão dos alvos.


Fonte: Correio Brazilense

quarta-feira, 17 de junho de 2026

Obra do Complexo Esportivo e Comunitário do Águas Bonitas avança com execução da base para o piso do campo




A Prefeitura de *Águas Lindas de Goiás*, por meio da gestão do prefeito *Dr. Lucas Antonietti*, segue avançando com importantes investimentos em esporte, lazer e qualidade de vida. Na manhã desta quarta-feira (17/06), foi realizada uma visita técnica às obras do *Complexo Esportivo e Comunitário do Águas Bonitas*, que atualmente se encontra em uma nova etapa de execução, com a implantação da *base para o piso do campo*, etapa fundamental para a futura instalação do gramado sintético.

Acompanharam a visita o prefeito *Dr. Lucas Antonietti*, a vice-prefeita *Aleandra Sousa*, o secretário municipal de Esporte e Lazer *Professor Ulisses*, o secretário municipal de Agricultura *Zezito Moura* e o vereador *Aluísio da Artec*, além da equipe técnica responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra.

O novo complexo está sendo construído para oferecer à comunidade um espaço moderno e completo voltado ao esporte, lazer e convivência social. O projeto contempla *campo de futebol com gramado sintético*, *pista de caminhada*, *playground infantil*, *quadra de basquete 3x3* e amplas áreas destinadas ao convívio das famílias.

Durante a visita, o prefeito *Dr. Lucas Antonietti* destacou a importância do empreendimento para os moradores da região.

“Estamos acompanhando de perto o andamento desta obra porque sabemos o quanto ela será importante para a comunidade. Este será um espaço pensado para todas as idades, incentivando a prática esportiva, a convivência familiar e a ocupação saudável dos espaços públicos”, afirmou.

A vice-prefeita *Aleandra Sousa* ressaltou a satisfação em acompanhar mais uma obra em andamento no município.

“É muito gratificante ver os projetos saindo do papel e se tornando realidade. O Águas Bonitas receberá um equipamento público moderno, que proporcionará mais lazer, saúde e qualidade de vida para toda a população”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, *Professor Ulisses*, enfatizou que o complexo fortalecerá as ações esportivas desenvolvidas no município e ampliará as oportunidades para crianças, jovens e adultos.

Com os serviços avançando para a fase de execução da *base para o piso do campo*, a obra segue dentro do cronograma estabelecido, aproximando cada vez mais a entrega de um dos mais importantes equipamentos esportivos e comunitários da região.

Além da infraestrutura esportiva, o complexo contará com uma localização privilegiada e uma bela vista da cidade, tornando-se um espaço de referência para a prática esportiva, encontros comunitários e momentos de lazer das famílias.

A Prefeitura de *Águas Lindas de Goiás* segue investindo na transformação dos bairros, promovendo desenvolvimento, inclusão social e mais qualidade de vida para a população.


*Fonte: ASCOM*


#GestãoQueCuidaDaGente #EsporteParaTodos #ÁguasLindasEmDesenvolvimento #ObrasQueTransformam #MaisLazerMaisQualidadeDeVida #ÁguasBonitas #CidadeEmMovimento

OS ÚNICOS COMUNISTAS




É impressionante, mas ainda tem gente demonstrando medo do comunismo em pleno século 21. O grau de ignorância destas pessoas é tão grande, que elas não possuem noção do ridículo. Têm gente que adora xingar de “comunistas” as pessoas que pensam diferente delas. É claro que estas pessoas que fazem isso, não sabem absolutamente nada sobre comunismo. Ignoram completamente, e costumam confundir “socialismo” com “comunismo”, como se fossem a mesma coisa. Não confunda “cachalote” com “chocolate”. Já notaram que só quem fala em comunismo no mundo atualmente, é o pessoal da extrema-direita no Brasil? Ninguém mais fala sobre isso.

O comunismo nunca existiu na prática, o que sempre existiu foi o socialismo. O comunismo seria o sucedâneo do socialismo. Os países socialistas possuem o partido comunista, porque este era o objetivo. Mas um dia, estes países socialistas, perceberam que era impossível atingir o comunismo, e desistiram. Acabaram abrindo para o capital. Dos 59 países socialistas que haviam até a década de 80, só sobraram dois; Cuba e Coreia do Norte. Cadê o “perigo”? O mundo, no século 21, já está em outra, e algumas pessoas ainda estão presas no século 20. Abra sua cabeça, pegue um livro para ler.

Tanto no socialismo, como também seria no comunismo, não existe empresa privada, todas as empresas são do governo. Portanto, se um país tem empresa privada, tem milionários, então não pode ser socialista e nem comunista, é capitalista mesmo. Mas há uma outra particularidade, se o comunismo existisse na prática, não teria presidente, por uma razão muito óbvia, no comunismo não existe governo. Tudo seria decidido em assembleia. Se fosse implantado, funcionaria com autogestão. E eu pergunto; você conhece algum país no mundo sem governo? Nunca existiu.

Estas pessoas foram apavoradas quando crianças, e cresceram assim. Esqueceram que um dia o Muro de Berlim caiu, e todos aqueles países que eram socialistas, abriram para o capital. O mundo está noutra hoje. Estas pessoas que xingam as outras de comunistas, nunca pegaram um livro para ler sobre o assunto. Viraram fantoches nas mãos de espertalhões, e repetem xingamentos como se fossem robôs. Não usam o cérebro para raciocinar.

Se você quer encontrar comunistas, faça o seguinte; vá até um formigueiro, que lá você vai encontrar. Sabe por quê? A sociedade das formigas é o que mais se assemelha ao que um dia foi chamado de comunismo. Vejam o seguinte; as formigas não possuem um chefe (sem governo), elas trabalham por iniciativa própria. O trabalho delas é em beneficio de toda a comunidade, e ninguém tem mais que ninguém. 

Não existe formiga que passa fome, elas trabalham o verão inteiro para assegurar alimentação para o inverno. Você nunca vai ver uma formiga sem fazer nada (de vagabundagem), ela está sempre trabalhando pela família e pela comunidade. Todas são solidárias e todas se ajudam. E tudo isso, sem um líder mandando. Fazem por vontade própria. Portanto, se você gosta de xingar os outros de comunistas, faça o seguinte; xingue as formigas de comunistas, elas sim são comunistas. E não vão se importar nenhum pouco com sua raiva, seu ódio, e sua ignorância. Sabem por quê? Elas têm mais o que fazer.


Marco Vieira

REDUZIR O CONSUMO DE AÇÚCAR PODE AUMENTAR SUA VIDA EM ATÉ 10 ANOS

 



Sabia que cortar o açúcar pode não só melhorar sua saúde, mas também prolongar sua vida? 🍬👋 Segundo especialistas, reduzir a ingestão de açúcar pode aumentar sua expectativa de vida em até 10 anos! 🎉 Isso porque o excesso de açúcar está ligado a doenças graves como câncer, Alzheimer, doenças cardíacas e obesidade. Além disso, uma dieta com menos açúcar diminui a inflamação no corpo e melhora a qualidade de vida, especialmente para quem tem mais de 50 anos. 💪

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é consumir menos de 25 gramas de açúcar por dia – o que equivale a cerca de 6 colheres de chá. 🔍📉


📸 Foto Reprodução


💬 Você já pensou em reduzir o consumo de açúcar? Conte nos comentários e compartilhe com aquele amigo que precisa dar um up na saúde! 👇


#Saúde #Longevidade #SemAçúcar #FolhaDeGoias #BemEstar #VidaSaudável

IGNORADO POR TRUMP, LULA PAGA MICO NO G7




 Lula (PT) foi solenemente ignorado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apesar de suas tentativas, quem sabe, para conseguir um aperto de mão no G7, em Evian, na França. Ele chegou na véspera, tentando cavar o encontro, mas foi inútil. Trump não lhe deu espaço nem mesmo quando estavam a um metro de distância, enquanto os chefes de Estado e de Governo presentes procuravam se posicionar para a foto oficial. O vexame do brasileiro foi construído por ele mesmo.

Longe, ele ataca

Dias antes da humilhante tentativa de prosa em Evian, Lula chamou o presidente americano de “imbecil” e atacou seu secretário de Estado.

Perto, ele recua

Os insultos de Lula ocorreram dias depois de Trump receber o brasileiro em Washington com delicadeza, ouvindo sua conversa mole por 1h30.

Insulto não se esquece

Lula hostiliza Trump desde quando o chamou de “nazista”, na campanha presidencial americana. Agora, não consegue nem abrir negociação.

Mentiras de palanque

Bravatas eleitoreiras do tipo “não é um gringo que vai dar ordem a este presidente” eram lorotas. No caso, Trump não deu ordem alguma a Lula.

https://f.mtr.cool/ggjskdueyk