CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

MUDANÇA GERA CRESCIMENTO

Por Josias Fernandes


Nas minhas andanças pelas páginas dos livros li essa história e achei bem interessante. No tempo em que os animais falavam, ocorreu um boato na floresta de  que o céu ia desabar na cabeça da bicharada. O desespero tomou conta dos animais, que começaram a correr em todas as direções, sem saber a quem recorrer ou, pelo menos, onde ficar. No meio do caos, um tigre avistou um pássaro deitado tranquilamente, com os pés para o alto e as asas recostadas no solo. Surpreso, perguntou ao pássaro se ele não tinha ouvido a notícia sobre o que iria acontecer. “Claro que ouvi, e estou aqui, nesta posição, para tentar segurá-lo”, respondeu. Não satisfeito, o tigre disse que ele não ia conseguir. O pássaro retrucou: “o que vai acontecer eu não sei ao certo, estou somente fazendo a minha parte”. Pensando um pouco sobre esse texto resolvi aplicá-lo à nossa realidade, como faço sempre com os textos bíblicos que leio. Afinal que graça teria ler se não tirarmos dessa leitura alguma lição!
Hoje vivemos uma história bem parecida em nosso município. Estão espalhando um boato de que tudo vai desmoronar, de que quem está no poder vai cair, de que cabeças vão rolar, etc, etc, etc. O desânimo e a descrença tomou conta da maioria, que perdidos, não sabem o que fazer. Mas, em contrapartida existem os passarinhos que num deitar estratégico tentam segurar as pontas das circunstâncias. Como disse o grande pensador português Alexandre Herculano “O homem é mais propenso a contentar-se com as idéias dos outros, do que a refletir e a raciocinar”. Ele também disse: “Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender”.
Analisando mais a fundo essa história, aprendi uma lição com este passarinho e resolvi mudar minha opinião, porque aqueles que não conseguem mudar de opinião não conseguem mudar nada. Sem perder o meu foco que é atuar para que a verdade dos acontecimentos venha sempre à tona e qualquer situação desagradável seja imediatamente resolvida vou me posicionar de forma estratégica para juntos segurarmos esses incômodos e não deixar que eles atrapalhem o desenvolvimento de nosso município. Sei que não estamos nos melhores dias, nem temos o melhor dos governos mas, acredito que sempre existe uma solução espalhar o caos e o medo é que não vai ajudar. Muitas pessoas acreditam que não mudar de opinião denota personalidade forte, quando na verdade só mostra o quanto a pessoa é intransigente! Sustentar eternamente opiniões caducas e absurdas, só demonstra o tanto de falta de capacidade de discernimento que alguém possui. Personalidade forte, sem bom senso é algo que falha, que tinha tudo para dar certo e estanca! Mudar de opinião assusta muita gente. O medo de ser interpretado como fraco faz com que muitos permaneçam seguindo por caminhos que já se provaram ineficientes. Muitos de nós insistimos em interpretações que, no íntimo, sabemos que não nos convencem mais, apesar de todos os impactos acumulados na nossa experiência pessoal.

Um abraço a todos!

Josias Fernandes.

FONTE: ÁGUAS LINDAS EM DESTAQUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário