CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeitura de Águas Lindas promove ação de limpeza no bairro Santa Lúcia para combater a dengue



Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM
O Governo de Águas Lindas de Goiás promove ação de combate à dengue em parceria com a Funasa e a Secretaria de Obras para realizar a limpeza de terrenos baldios para minimizar o máximo possível os focos do mosquito transmissor da doença.
Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) percorreram diversas ruas do bairro com o intuito de alertar acerca da necessidade de acabar com a água parada e inspecionar como estão os imóveis.
O trabalho de campo e a limpeza tem como objetivo prevenir a manifestação do mosquito transmissor da dengue com as ações educativa, além do recolhimento de lixos dos locais mais críticos, os quais se constituem em potencial  foco do mosquito e de degradação ambiental, afetando a qualidade de vida da população, principalmente no período de chuva.
“A dengue é um problema sério problema de saúde pública em todo país, e aqui em Águas Lindas também enfrentamos esse problema logo no início das chuvas. Ainda temos uma quantidade significativa de terrenos baldios, onde é encontrada uma grande quantidade de lixo, ou seja, resíduos sólidos que, certamente se tornam ou se tornarão criadouros para o principal transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti”, declarou o secretário de Saúde Willem Madison.
Para o diretor de Vigilância em Saúde, Euder  Vieira, a falta de cuidados com o lixo facilita os criadouros de vetores transmissores de doença, representando uma constante ameaça à saúde em todos os seus aspectos.
“Diante de um aumento significativo nos casos de dengue de janeiro a agosto de 2013, ocorreram 5.386 mil notificações, 442 casos positivos, 912 casos negativos. A meta é proporcionar as condições de agentes transformadores nas mudanças de hábitos e atitudes. Buscar uma melhor qualidade do ambiente e de saúde para a comunidade”, ressaltou o coordenador de Combate a Endemias, Lourisvan Martins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário