ENTREGA DE KITS DE ENXOVAL PARA AS MÃES

ENTREGA DE KITS DE ENXOVAL PARA AS MÃES
ENTREGA DE KITS DE ENXOVAL PARA AS MÃES

domingo, 20 de outubro de 2013

PT não aceita aliança com Vanderlan Cardoso e Ronaldo Caiado em Goiás

Postado por Moisés Tavares
Vanderlan Cardoso, do PSD, e Ronaldo Caiado, do DEM: PT rejeita política aliança contra o socialista e o democrata












Um petista usou uma expressão de mau gosto para definir o pré-candidato a governador pelo PSB: “Vanderlan [Cardoso] está igual cachorro que caiu da mudança”. O petista quer dizer que, depois de perder o apoio de Ronaldo Caiado, o empresário-socialista estaria sem rumo. “Ele chegou a plantar nota na coluna ‘Giro’ garantindo que se encontrou com Iris Rezende, mas o encontro não existiu. Os dois estiveram juntos há cerca de quatro meses.”

O fato é que Iris quer o apoio de Vanderlan Cardoso e pode até aceitá-lo na chapa majoritária, mas não fará qualquer convite antes de conversar com seu aliado prioritário, o PT do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e do deputado federal Rubens Otoni. “Vanderlan está rondando Iris, enviando recados, mas não há qualquer acerto”, admite um peemedebista.

Os petistas não querem aliança com Ronaldo Caiado. “Trata-se de uma orientação nacional. Não podemos apoiá-lo para senador ou para deputado federal. Ele é antipetista histórico. Não como há conciliar com o líder do DEM”, afirma o petista ouvido pelo Jornal Opção. Mas há uma mínima possibilidade de aliança? “Com Caiado, é zero. Não há nenhuma possibilidade de aliança. Não vamos fortalecer nossos rivais históricos.”

A rejeição a Vanderlan é menor, porque é visto como “insosso” e “inodoro”. Mas o petista diz que o líder do PSB hoje obedece as ordens do pré-candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos. “Ele não tem autonomia para decidir nada. Pode, por exemplo, dizer que vai apoiar a presidente Dilma Rousseff? Claro que não pode. Na campanha, ele terá de armar palanque em Goiás contra a presidente. Como podemos nos aliar, localmente, com um político que monta palanque para atacar nossa candidata à Presidência da República.”

O petista diz que a aliança se dará mesmo entre o PMDB de Iris Rezende e o PT de Paulo Garcia, Antônio Gomide, Luis Cesar Bueno e Rubens Otoni. “Não há outro caminho.”
FONTE:JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário