CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ação Social apresenta programa de Serviço de convivência de Fortalecimento de Vínculos

Postado por   Moisés Tavares

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM




Aconteceu na manhã da última sexta-feira (18), a apresentação de um programa coordenado pela Secretaria de Ação Social e Cidadania sob os cuidados da primeira-dama e secretária, Aleandra de Sousa que une o ProJovem, o Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), sendo a ele articulados. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

De acordo com a secretária de Ação Social, Aleandra, esses serviços agregam valores que norteiam a vida em família lhes possibilitando uma qualidade de vida melhor. “Hoje em nossa cidade temos à disposição da comunidade diversos projetos em andamento, todos com um único objetivo de levar mais oportunidades a todos os cidadãos”.

Dentre as atividades que se destacam estão capoeira, teatro, música com aulas teóricas e práticas, arte e cultura, esporte com diversas modalidades, oficinas de manicure, pintura em tecido e artesanato.


Segundo a coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Fernanda Kelley, que também é coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) localizado no bairro Jardim Pérola, todos os CRAS estão com as portas abertas para orientar a população acerca das atividades. “Com muita alegria receberemos todos os interessados em participar das atividades e proporcionaremos toda orientação necessária, direcionando-os aos setores específicos para participação dos serviços disponíveis nos mais diversos projetos agregados ao programa”, conclui.

Participaram também do evento representando o prefeito Hildo do Candango o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, a diretora dos CRAS’s Edna Fernandes, as coordenadoras Denise Araújo (Barragem II) e Regina Almeida (Águas Lindas II).

Nenhum comentário:

Postar um comentário