A Operação Miquéias da Polícia Federal que desbaratou uma quadrilha de fraudadores dos fundos de pensão de vários municípios brasileiros, inclusive de Goiás, e que caiu como uma bomba demolindo o PMDB goiano, acabou por frustar um grande plano político no estado de Goiás que já estava 100% acertado. A loiraça do crime, Luciane Hoepers, fez um estrago muito maior na política goiana do que muita gente imagina. Lú Hoepers com sua intimidade com os deputados do PMDB-GO, Samuel Balchior, Daniel Vilela e Leandro Vilela, fez cair por terra o que poderia ser considerado como uma das maiores traições da política moderna em Goiás.
Maguito Vilela, ex-governador de Goiás, ex-senador, atual prefeito de Aparecida de Goiânia, além dos cargos de deputado estadual e federal, todos conquistados com apoio de Iris Rezende, já tinha engraxado seus sapatos e preparado o maior “pé na bunda” da história do PMDB. O principal pupilo de Iris Rezende estava com os dois pés no novíssimo Partido Solidariedade. Se não fosse essa tal Luciane Hoepers, Maguito Vilela e sua turma estariam neste momento vendo o PMDB de Goiás bem de longe.
Faltou pouco para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), deixar o PMDB e assumir o Solidariedade, novo partido comandado pelo deputado federal Armando Vergílio. Antes de ele ser oferecido para o parlamentar, Maguito tinha tudo fechado para comandá-lo em Goiás. A intenção seria filiar todo o grupo do prefeito, como o deputado estadual Daniel Vilela, o deputado federal Leandro Vilela, o prefeito de Jataí Humberto Machado. Além deles, também se filiariam outros prefeitos aliados. O projeto não vingou porque, de última hora, Maguito reviu a ação e preferiu continuar no PMDB. Não quis comprar o desgaste de sair do partido onde tem uma história consolidada. Vale lembrar que Maguito e o ex-prefeito Iris Rezende têm estado muito distante um do outro. Do lado dos aliados de Iris, há críticas de que Maguito tem se aproximado do governador Marconi Perillo (PSDB). Os maguitistas, por sua vez, minam a tentativa do ex-prefeito de concorrer ao governo em 2014, defendendo uma candidatura nova no partido. Leandro Vilela, inclusive, é um dos maiores entusiastas da pré-candidatura do empresário Júnior do Friboi ao Palácio das Esmeraldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário