O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) classificou o desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Lula na Sapucaí, neste domingo (15/2), como um privilégio para o petista. Segundo o mineiro, se o personagem homenageado fosse o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, ele seria responsabilizado criminalmente.
Nikolas e colegas da oposição estão criticando fortemente o desfile em suas redes sociais.
“Se esse desfile fosse em 2022: Bolsonaro estaria preso, busca e apreensão no PL, apreensão no barracão da escola, apreensão dos carros alegóricos e o inegibilidade vitalícia”, disparou Nikolas em suas redes na noite de domingo, após o início do desfile.
A oposição tentou barrar o desfile na Justiça em várias frentes, sem sucesso. Além de ver na Sapucaí atos de propaganda eleitoral antecipada, os críticos reclamam porque a Acadêmicos de Niterói, como as demais escolas de samba, é beneficiada por dinheiro público.
Outro nome importante da oposição, o senador Sergio Moro (União-PR) chamou o desfile de “algo inédito”.
“O dinheiro do contribuinte utilizado por uma escola de samba para fazer propaganda eleitoral antecipada para o Lula. Coisa de caudilho populista. Caminhamos para uma democracia de fachada”, protestou ele, mesmo antes de a escola desfilar na avenida.
➡️ Leia mais no metropoles.com
🤳 @vinicius.foto/Metrópoles

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.