CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

CAMPANHA ENTORNO GOIÁS
CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Medicamentos descartados de forma irregular são apreendidos em antigo abrigo de idosos

 

(Foto: Divulgação/PMGO)

Alguns medicamentos são de alto custo e estariam dentro do prazo de validade


Medicamentos, seringas e produtos hospitalares foram apreendidos em uma casa, na cidade de Caldas Novas, na última segunda-feira, 11, em uma operação conjunta da Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

De acordo com as informações divulgadas pela PM, a corporação recebeu uma denúncia de que no local medicamentos e material hospitalar eram descartados na residência de forma irregular.

Após receber a denúncia, as equipes poliicias do 26º Batalhão da Polícia Militar e equipes da Vigilância Sanitária foram até o local.

Na casa as equipes identificaram que o local antigamente funcionava como um abrigo de idosos. Os policiais também encontraram na residência medicamentos, seringas e produtos hospitalares.

Segundo o capitão Diniz, durante a ocorrência foi identificado que alguns medicamentos descartados de forma irregular são de alto custo e que os mesmos estão dentro do prazo de validade e outros vencidos.

Os materiais encontrados no antigo abrigo foram recolhidos pela vigilância, uma vez que eles apresentavam risco para à saúde e ao meio ambiente, por terem sido descartados de forma irregular.

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário