PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO
PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

terça-feira, 11 de junho de 2024

"Não sou médica para pedir exame", diz influencer que fez peeling de fenol em empresário

 

"É um trauma que vou carregar para a vida", afirmou Natalia Becker em entrevista.


Natalia Fabiana de Freitas Antonio, mais conhecida como Natalia Becker, admitiu não ter solicitado nenhum tipo de exame ao cliente Henrique Chagas, de 27 anos, para a realização do peeling de fenol. O jovem morreu no dia 3 de junho, minutos após ser submetido ao procedimento.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, a influenciadora justificou a atitude da clínica em que é dona, localizada na zona sul de São Paulo. "A gente não pede exame. Não sou médica para pedir exame", disparou ela.

Em um comunicado, o Conselho Federal de Medicina (CFM) afirmou que, por se tratar de um procedimento estético invasivo, a lei estabelece que o peeling de fenol seja realizado apenas por médicos especializados. Os profissionais devem solicitar exames prévios, visto que o ácido que induz a queimadura e descamação da pele pode provocar alterações na frequência cardíaca, levando à arritmia e, caso o quadro não seja monitorado, uma possível parada cardíaca.

Na reportagem, Natalia Becker contou que os únicos equipamentos médicos disponíveis na clínica eram aparelho para medir a pressão e um oxímetro, fator que impossibilitou a realização dos primeiros socorros. Segundo ela, Henrique começou a passar mal cerca de 20 minutos após a aplicação do fenol.

Ao Fantástico, da TV Globo, a influenciadora revelou que aprendeu a aplicar o peeling de fenol on-line, em um curso que durou cerca de um mês e tinha uma apostila de 43 páginas. "É um trauma que vou carregar para a vida. Penso na minha família, na família dele também. Sou mãe, também tenho filho e é uma coisa inexplicável, bem difícil mesmo", afirmou.

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário