CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

CAMPANHA ENTORNO GOIÁS
CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Motoristas de ônibus e empresas chegam a acordo e não haverá greve

 

Classe terá um reajuste de 7,5% no aumento de salário


Os motoristas e trabalhadores do transporte coletivo de Goiânia e Região metropolitana chegaram a um acordo com as empresas, na manhã de hoje, 26, durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT). Com o acordo a greve que estava prevista para ter início na próxima sexta-feira, 28, foi suspensa.

A informação sobre o acordo foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus e Trabalhadores do Transporte Coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana (Sindicoletivo), Carlos Santos.

De acordo com o presidente do sindicato as negociações para o aumento de salários da categoria foram encerradas. "Celebramos um acordo que acredito eu que foi bom para a classe trabalhadora, 7,5% no aumento de salário e 7,5% no ticket alimentação. Com o ticket alimentação retroativo a 1º de março e pago imediatamente. Os outros teram o pagamento fracionados a partir deste mês".

Santos salientou que ao firmar o acordo com a empresas não haverá a greve, a qual estava programada para ter início às 00h da próxima sexta-feira, 28, e que agora a categoria já está de olho nas negociações do próximo ano.

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário