PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO
PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Guepardo passa por Goiás na caravana que percorre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste

 

Modelo off-road desenvolvido e fabricado no Ceará chega ao mercado nas versões para dois e quatro ocupantes


A caravana de apresentação do novo URV (Utility Recreational Vehicle) Guepardo, veículo off-road desenvolvido e produzido no Ceará, passará pela região Centro-Oeste. No dia 8, sábado, marcará presença em Goiânia, mais precisamente na Bono Pneus, no Jardim América (veja calendário abaixo). Antes, porém, nessa sexta-feira, a caravana estará em Luziânia (GO).

Após uma exposição de sucesso no estande da OffShox na FENAJEEP (Festa Nacional do Jeep), em Brusque, Santa Catarina, a caravana do Guepardo partiu rumo às cidades do Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, onde chega amanhã, sexta-feira. O Guepardo percorre o Brasil com objetivo de mostrar para o público os seus diferenciais de veículo off road.



Primeiro URV do mundo, o Guepardo chega ao mercado em duas versões. A G200, projetada para dois ocupantes, custa R$ 235 mi. A G400, com capacidade para quatro ocupantes, tem preço sugerido de R$ 245 mil.

O Guepardo é equipado com motor Volkswagen EA111 1.6 8v turbo, que rende potência de 121 cv a 5.250 rpm e torque de 18,4 kgfm a 2.500 rpm. A decisão pela transmissão manual de cinco marchas se destaca como uma exclusividade, desviando do comum CVT adotado pelos concorrentes importados.


O motor EA111 Volkswagen utilizado no Guepardo é o mesmo da linha Gol, Golf e Saveiro e até de alguns modelos da Audi. No Guepardo, porém, ele recebeu um novo turbo e novos componentes eletrônicos.

O Guepardo pode ser reservado site www.adventuresoffroad.com.br. O modelo inaugura uma nova categoria de veículo: o URV. Ele chega ao mercado para competir nas categorias SUV, Buggy, UTV e Jipe, embora não emplacado. O Guepardo possui todas as características de um veículo off-road, com a versatilidade de andar em terrenos totalmente irregulares e também em terrenos pavimentados.


Calendário da Caravana do Guepardo

29/05 a 02/06 – Exposição Stand 56 da OFFLIMITS (FENAJEEP – BRUSQUE – SANTA CATARINA)
03/06 (8H) – ANP SERVIÇOS AUTOMOTIVOS (Rua Dona Francisca – Saguaçu – Joinville, Santa Catarina)
05/06 (8H) – Auto Vilanova (Rua Pedro José Lorenzini, 35 – Centro – São Caetano
do Sul, São Paulo)
05/06 (16H) – Bono (Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Campinas, São Paulo)
07/06 (16H) – Comércio e Representações de Auto Peças (Avenida contorno, QB 87(parque estrela d’alva I) – Ponto 4×4 Serviços, Luziânia – Goiás)
08/06 (16H) – Bono Pneus – Avenida C-4, 888 – Quadra 38 – Lote 11 – Jardim
América, Goiânia – Goiás)


FICHA TÉCNICA: Guepardo G200 e G400

Motor: EA111 Volkswagen 1.6, turbo, gasolina
Potência: 121 cv a 5250 RPM/Modo SPORT 144 cv a 5.250 rpm/
Modo Predador 166 cv a 5.250 rpm (por 10 segundos)
Torque: 181 Nm a 2500 RPM (normal)/Modo econômico 181 Nm a 2.500 rpm/Modo Sport 200 Nm a 2.500 rpm/Modo Predador 220 Nm a 2.500 rpm (por 10 segundos)
Câmbio: manual com 5 marchas + a ré
Tração: Integral 4×4, Diferencial Dianteiro com Bloqueio Eletrônico (opcional), Diferencial Traseiro com Bloqueio Mecânico
Tanque: 60 litros (G-200) e 40 litros (G-400)
Peso do veículo: 1.150 kg (G-200) e 1.200 kg (G-400)
Suspensão Dianteira: Braços duplo A e barra estabilizadora curso útil de 185 mm
Amortecedores Dianteiros: Competição Fxp-272 com 2 molas e 15″ de curso, sendo uma específica para frequências elevadas (conforto)
Suspensão Traseira: Com tensores longitudinais e barra estabilizadora curso útil de 255 mm
Amortecedores Traseiros: Competição Fxp-273 com 2 molas e 12″, sendo uma específica para frequências elevadas (conforto)


Fonte:  https://www.dm.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário