CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

CAMPANHA ENTORNO GOIÁS
CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Helicóptero cai com empresários em Goiás; dois estão em estado grave

 

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)


Um helicóptero particular que seguia de Brasília para Alto Paraíso caiu na tarde desta quinta-feira, 27, na Lagoa da Jacuba, em Água Fria, no interior de Goiás. A aeronave transportava o piloto e dois passageiros. A aeronave ainda está submersa. Duas vítimas estão em estado grave.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), o piloto, identificado como Airton Vargas, de 66 anos, está em estado grave e foi transportado para um hospital em Brasília pelo helicóptero do CBMDF.

De acordo com informações preliminares, o passageiro Lucas Batista Bezerra, de 32 anos está sendo considerado em estado delicado e foi socorrido por moradores locais e levado ao hospital do município, ele é empresário do DJ Bhaskar, irmão de Alok. Já o empresário Ricardo Emediato, de 38 anos, sofreu ferimentos leves e está internados no Hospital Municipal de Água Fria.

Detalhes do Acidente

O helicóptero decolou de Brasília com destino à Chapada dos Veadeiros, em Goiás. No entanto, por motivos ainda não esclarecidos, caiu na Lagoa da Jacuba, a cerca de 140 quilômetros da capital federal.

Os primeiros resgates foram realizados pelos moradores da região que testemunharam a queda do helicóptero na água. Devido à dificuldade de comunicação e à ineficiência do sinal telefônico na área, foi necessário iniciar o salvamento enquanto os bombeiros eram acionados por volta das 11h50. A equipe de resgate atendeu as vítimas e as encaminhou para os hospitais.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Situação das Vítimas

O piloto, Airton Vargas, está em estado grave e seu quadro de saúde é instável. Os passageiros, Ricardo Emediato e Lucas Batista Bezerra, estão em estado estável.

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário