CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

CAMPANHA ENTORNO GOIÁS
CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

terça-feira, 25 de junho de 2024

Pai influenciador é investigado por crimes contra filha com paralisia cerebral

 

Investigação revela possível exploração e maus-tratos contra bebê de 2 anos nas redes sociais


Um influenciador digital, de 24 anos, está sob investigação da Polícia Civil (PCGO), por suspeita de uma série de crimes contra sua filha, uma bebê de apenas 2 anos com paralisia cerebral. Segundo as apurações, o pai utilizava as redes sociais para expor a rotina da menina, mas de forma inapropriada, fazendo debohe à sua condição e utilizando-a para fins de autopromoção e arrecadações de doações em dinheiro.

As investigações tiveram início neste mês após denúncias de que a menina não estava recebendo os cuidados adequados e que sua imagem estava sendo utilizada de forma indevida nas redes sociais. Em um dos vídeos investigados, o homem chama a filha de "inútil" após pedir que ela fosse ao mercado comprar "misturas".


O pai é suspeito de diversos crimes, incluindo maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e constrangimento à criança. A polícia apura se o influenciador expunha a filha de forma proposital para causar constrangimento e gerar engajamento nas redes sociais, além de desviar os recursos provenientes de doações destinados ao tratamento da menina.

As investigações também apontam para a mãe da criança, que pode ter se beneficiado do desvio de recursos das doações. De acordo com a polícia, o casal está separado há algum tempo e não há processo judicial sobre a guarda da menina. No entanto, existe um acordo entre eles de que a filha moraria com o pai.

A PC detalhou que está ouvindo testemunhas e que, em breve, os pais da menina prestarão depoimento. Como o caso envolve uma menor, mais detalhes da investigação não podem ser divulgados.

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário