CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

CAMPANHA ENTORNO GOIÁS
CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

domingo, 30 de junho de 2024

Subestação de energia explode no Residencial Flórida em Goiânia

 

Após uma sucessão de curtos-circuitos nos equipamentos, uma subestação da Equatorial explode na manhã deste sábado


Uma subestação da Concessionária Equatorial Energia foi filmada durante uma sucessão de curtos-circuitos nos equipamentos e explodiu logo em seguida na manhã deste sábado, 29. O incidente, registrado por moradores locais, ocorreu no Residencial Flórida, próximo ao Clube do Mané, em Goiânia.


As circunstâncias do incidente ainda estão sendo apuradas. A empresa ainda não possui detalhes sobre o que aconteceu e informou, através de nota enviada ao Diário da Manhã, que uma equipe foi deslocada para o local para apurar o ocorrido.


A Equatorial Energia também informou que o restabelecimento do fornecimento de energia será normalizado assim que possível para os moradores que ficaram sem luz após o incidente desta manhã.

Não há informações de feridos.

Nota da empresa

A Equatorial Goiás informa que às 8h42min deste sábado (29) a concessionária registrou uma ocorrência em um transformador de alta tensão da Subestação Carajás, compartilhada pela distribuidora de energia e pela transmissora de energia, a EDP.

Imediatamente, através de manobras telecomandadas do sistema, em três minutos a distribuidora fez a transferência de grande parte das cargas dos clientes afetados. No momento, o fornecimento de energia foi restabelecido para mais de 96% dos clientes.

Uma equipe de alta tensão da Equatorial está no local apurando as causas do incêndio e trabalhando para retomar o fornecimento para as unidades consumidoras ainda interrompidas. De maneira proativa, a distribuidora está deslocando uma subestação móvel para o local para garantir o pronto restabelecimento.

A concessionária ressalta que não havia ninguém no local durante o incidente.

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário