CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Padilha promete dois hospitais para o Entorno

 
Walter Brito, jornalista



O senador Gim Argello (PTB-DF), esteve com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, na última quarta-feira, acompanhado dos 22 prefeitos da Região Metropolitana do DF, articulados pelo presidente da Associação de Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, o prefeito Hildo do Candango de Águas Lindas. Lá no Ministério da Saúde, o senador da República, reivindicou para os municípios do Entorno e o Distrito Federal, o aumento do número de médicos do programa “Mais Médicos” do governo federal. O senador também sugeriu ao ministro, a construção de dois grandes hospitais na região, para atender a população de cerca de 1 milhão e 300 mil pessoas. Vale lembrar, que a saúde pública do Distrito Federal, sofre com a grande demanda de pacientes do Entorno, cujos municípios têm como melhor alternativa para atender às necessidades de seu povo, uma ambulância, muitas vezes sem gasolina para levar o paciente de volta para casa.

Entrevistado pela reportagem o senador Gim disse o seguinte: “O Distrito Federal não pode mais passar por dificuldades na área da saúde, consequência muitas vezes do atendimento dos habitantes do Entorno, onde seus municípios não têm infraestrutura adequada para atender a população que triplicou nos últimos 10 anos. Acompanho com muita atenção as dificuldades enfrentadas pelo seu povo, por meio dos 22 prefeitos que são meus amigos, inclusive, o ex-deputado e atual prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, presidente da AMAB. O ministro Padilha se comprometeu em nos apoiar de imediato, liberando a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), e de Pronto Atendimento (UPA). O ministro também acatou a nossa sugestão, no sentido de liberar recursos a médio prazo para a construção de dois grandes hospitais na região. Ficou combinado com os prefeitos, a elaboração dos projetos e em seguida voltaremos ao ministério para viabilizar este pleito, que é fundamental para a integração de Goiás com o Distrito Federal”, arrematou.

O prefeito de Água Fria, João de Deus, presente no encontro, afirmou: “Agora eu acredito que a saúde pública do Entorno, receberá o apoio efetivo do governo federal. Gim Argello, além de ser um dos melhores parlamentares da história de Brasília, está ajudando de forma muito especial o governador Marconi Perillo, principalmente na nossa região, que é sem dúvidas, a mais carente do Estado de Goiás”, concluiu.


Fonte:Diário da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário