CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MINISTRO MARCO AURÉLIO ASSUME NO TSE CRITICANDO MANIFESTAÇÕES VIOLENTAS

POSSE
MARCO AURÉLIO LEMBRA QUE A URNA É O LOCAL DE PROTESTO DOS CIDADÃOS
MINISTRO MARCO AURÉLIO ASSUME NO TSE CRITICANDO MANIFESTAÇÕES VIOLENTAS

Por: 

Cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello
O presidente da Câmara, os vice-presidentes da República e do STF e o presidente do Senado prestigiaram a posse do ministro Marco Aurélio (centro)

O ministro Marco Aurélio assume a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cerimônia que realizada nesta terça-feira (19), no plenário da Corte, em Brasília. Ele sucede a ministra Cármen Lúcia e conduzir os trabalhos do Tribunal até maio de 2014. O novo vice-presidente será o ministro Dias Toffoli, também empossado hoje. A cerimônia de posse foi acompanhada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, além de outras autoridades do Judiciário.
Cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello
Ministro da Justiça entre os senadores e ex-presidentes Fernando Collor e José Sarney
Marco Aurélio ocupará a cadeira de presidente do TSE pela terceira vez. Em seu discurso, ele criticou a violência das manifestações nas ruas e destacou que a urna deve ser o local de protesto dos cidadãos. “Descabe apoiar a bandalheira, o quebra-quebra dos encapuzados, o enfrentamento às autoridades. Mostram-se inviáveis a paralisação das atividades, o fechamento de vias públicas, o desatino, quando se tem à disposição o mais eficaz instrumento de modificação da realidade social e política, o voto! Sim, a vontade do povo é soberana, mas deve ser depositada nas urnas e não incendiada nas lixeiras das ruas”, frisou o ministro.
Essa é a terceira vez que o ministro é empossado presidente do TSE, cargo que já ocupou de junho de 1996 a junho de 1997 e de maio de 2006 a maio de 2008. A solenidade desta terça-feira conta com a presença de representantes dos Três Poderes, além de parentes e amigos do ministro, servidores e jornalistas. Após a execução do Hino Nacional, a ministra Cármen Lúcia empossa oficialmente o ministro Marco Aurélio no cargo de presidente do TSE. Em seguida, o ministro, que é o atual vice-presidente da Corte, passa o cargo para o ministro Dias Toffoli.
Depois das assinaturas dos termos de posse, discursarão na solenidade a corregedora-geral eleitoral, ministra Laurita Vaz, que falará em nome do TSE, seguida de representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e, por fim, do ministro Marco Aurélio, que profere o discurso de posse. Em seguida, o presidente do TSE recebe os cumprimentos dos presentes.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário