CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Governo de Águas Lindas consegue conter ameaça da dengue


Postado por Moisés Tavares 
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM 


Como parte das atividades de combate ao mosquito da dengue em Águas Lindas e seguindo orientações do prefeito Hildo do Candango, o secretário Municipal de Saúde, Joézer Paiva juntamente com o diretor de Vigilância em Saúde Euder Vieira fizeram a entrega, nesta terça-feira (19) das chaves de uma viatura tipo Volkswagen Gol, que será usada no combate e prevenção a doença no município.

O veículo vai servir para as equipes do Plano de Contingência, que faz busca ativa de todos os casos suspeitos de dengue, integração das equipes do Programa Saúde da Família com os Agentes de Combate as Endemias, na execução das ações.

Os trabalhos são focados no Plano de Contingência e Enfrentamento da Dengue, sugerido pelo prefeito Hildo do Candango e aprovado pela CIR -Comissão Intergestores Regional. O índice de Infestação Predial em Águas Lindas atualmente é de 0,4 %, aceitável como Baixo Risco pelo MS. Segundo o prefeito Hildo os resultados positivos de combate a dengue demonstram o trabalho realizado com todo empenho pelas equipes de saúde.

O Plano contempla principalmente a questão ambiental e vetorial. A definição de estratégias, além das relativas à assistência, passa pela qualificação da vigilância epidemiológica e entomológica, apoio laboratorial, ações integradas de educação em saúde, comunicação e mobilização social, saneamento e suporte legal para as ações criadas pela nova administração.

Compondo ainda ações educativas contra a dengue na rede de ensino básico e fundamental, divulgação de informações dirigidas ao Secretário de Saúde sobre os trabalhos desenvolvidos e as estratégias adotadas. Incentivo a participação da população na fiscalização das ações de prevenção e controle da dengue executada pelo poder público com utilização de material educativo e verificação de foco de dengue no trabalho dos ACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário