CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 9 de novembro de 2013

Academia de letras de Águas Lindas recebe mãe de Renato Russo

Postado por  Moisés Tavares

DSC04852.jpg


O Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas, sob a presidência de Don Chicão, recepcionou os primeiros imortais de Águas Lindas numa cerimônia de indicação de Dona Maria do Carmo Manfredini na cadeira n.º 03 da ALETRAS. Dona Carminha, como é conhecida, é mãe do saudoso jornalista, poeta e grande cantor Brasileiro, Renato Russo, patrono da cadeira ocupada pela mãe.
O primeiro livro da Academia
            Está no processo final de edição o primeiro livro patrocinado pela ALETRAS : Poesias, Contos e Encantos . A obra é uma coletânea de contos e poesias com a participação de 20 escritores Agualindenses e está sendo prefaciada pela acadêmica Ester Farias. Vale a pena ler o prefácio lavrado por esta brilhante escritora do mundo virtual:
Começou a brotar a idéia de fazer uma reunião com artistas das letras em um encontro de um casal de poetas virtuais, Marcos Barbosa, cadeira n.º 02 – Secretário da Academia  e Ester Farias de Oliveira, cadeira n.º 12, no final de janeiro de 2011. A idéia inicial era começar reunindo os escritores do Recanto das Letras que moram nas proximidades de Brasília e Entorno numa Academia  Virtual de Letras.
Havia a intenção de promover encontros poéticos acompanhando a tendência deste mundo de relacionamentos virtuais que muitos consideram mais moderno e pragmático. Desistimos temporariamente da idéia de fazer uma academia virtual para apoiar a proposta de Rômulo Vítor. Passado algum tempo, recebemos  a visita de Rômulo Nunes Lima, agora Presidente da Academia de Letras de Águas Lindas de Goiás, trazendo essa brilhante idéia  de criar uma Academia de Letras em Águas Lindas para a  comunhão de idéias  entre os poetas e escritores da cidade.
Imaginar que essa cidade de Águas Lindas de Goiás tão aconchegante e em plena evolução, agora era palco de um acolhimento de artistas com encontros pessoais, mantendo o glamour clássico dos poetas foi algo que  minha alma respondeu com uma alegria tão intensa que os olhos marejaram.
O mundo virtual tem muitas vantagens e pragmatismos, mas confesso que escolhi essa tradição de encontros pessoais com cheiros, cores, olhares e contatos reais. Pois é nessa magia de contatos que nasce as inspirações poéticas mais verdadeiras e intensas.
Essa coletânea de artes com a participação desses brilhantes poetas de Águas Lindas de Goiás é um trabalho que me traz emoção, pois o carinho que tenho pelas lembranças de momentos incríveis de minha vida nesta meiga cidade é motivo de muito orgulho e o convite feito pelo escritor Marcos Barbosa  para prefaciar essa obra traz sentimentos de honra e muita alegria.
Não tenho dúvidas que o leitor vai fazer uma viagem fascinante neste mundo maravilhoso de contos e poesias.

Águas Lindas de Goiás, 09 de novembro de 2013.

ESTER FARIAS DE OLIVEIRA
O evento contou com a presença de várias autoridades políticas e empresários do município e do Distrito Federal.

Fonte:ALETRAS  e  Jornalaguaslindas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário