CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeito Hildo visita escolas que estão sendo ampliadas em Águas Lindas



Postado por Moisés Tavares 
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM 



Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Hildo do Candango, acompanhado pelo secretário de Educação Silvério Correa visitaram três escolas que participam do projeto de Ampliação da rede pública.

A primeira a ser visitada foi a Escola Municipal Darci Ribeiro, localizada no Setor 08, atualmente atende 690 alunos em dois turnos. Segundo o prefeito Hildo, além da reforma total oito salas estão sendo construídas.

A Escola Municipal São Bartolomeu, no Setor 09, recebe 560 alunos e também recebe a construção de quatro salas de aula, além da reforma em todo prédio. Já na Escola Luiza Tereza, no Mansões Por do Sol, vai dobrar a sua capacidade. Hoje ela atende 429 alunos, e com a construção de oito novas salas esse número vai dobrar.

Hildo do Candango afirmou que essa iniciativa do Governo Municipal visa aumentar o número de vagas na rede pública, e também a qualidade da educação. “Nós estamos trabalhando com dedicação para oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade”.

De acordo com o prefeito, todas as escolas vão receber novas salas de aula e vão passar por reformas. “Todas essas escolas estão sendo reformadas, visando a estrutura, a acessibilidade e o paisagismo, tudo para melhorar a vida de alunos e servidores”. Hildo disse ainda, que tem pressa, e que as obras serão entregues no final de dezembro, pois no início do ano letivo de 2014, os alunos já poderão desfrutar de salas novas.

Segundo o secretário de Educação, Silvério Correa, todo esse investimento só foi possível graças ao empenho do prefeito Hildo do Candango, que determinou o corte de gastos na secretaria. “No momento, escolas estão passando por essas transformações, com reforma e ampliação, e a nossa meta é que todas as unidades de ensino sejam beneficiadas, estamos trabalhando para isso”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário