CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Júnior Friboi reúne oposição para apresentar propostas

Eleições 2014
Júnior Friboi reúne oposição para apresentar propostas
Segundo Samuel Belchior, são grandes as possibilidades para que cabeça de chapa seja definido até março, no entanto, assunto não está totalmente acertado dentro da aliança
Marcelo Gouveia
Os partidos que compõem a oposição se reuniram mais uma vez nesta segunda-feira (25/11) com o objetivo de prosseguir a discussão acerca das estratégias da aliança para as próximas eleições. Sem nenhuma decisão acertada, o encontro serviu para o pré-candidato ao governo estadual Júnior do Friboi (PMDB) apresentar suas propostas aos presidentes das siglas que formam a chapa. O encontro, inclusive, foi realizado no escritório político do empresário. 
Com representantes do PT, PMDB, PPL, PCdoB, PTC, PRTB e PTN, o encontro não contou apenas com a presença do PDT, que compareceu à última reunião da aliança realizada no dia 18 de novembro, o que levantou rumores quanto a uma possível definição dos pedetistas pela oposição. A ausência de representantes do partido neste encontro fortalece o que a deputada federal Flávia Morais tem defendido: são várias a tendências dentro da legenda. 
Apesar de tudo indicar que a definição do cabeça de chapa ocorra em março, o presidente do PMDB estadual, deputado estadual Samuel Belchior, pondera que o assunto ainda não está totalmente acertado. “Estes encontros são um processo natural para que possamos chegar em março, se essa for a vontade da maioria, com a questão bem mais afunilada ou talvez totalmente definida.” O dirigente sustenta, porém, que grande parte do PMDB anseia por uma decisão efetiva até a referente data.
De acordo com Samuel Belchior, várias pesquisas de opinião estão sendo realizadas pelos partidos - inclusive uma do próprio Friboi - para auxiliar a oposição neste processo.  “Nós vamos pegar esses resultados, juntar tudo e realizar uma análise quantitativa e qualitativa", explicou. Diferentemente dos encontros passados, a aliança parece estar disposta, a partir de agora, a ouvir os pré-candidatos ao governo - além de Friboi, que é o mais citado pela imprensa, se registraram como governadoriáveis Ivan Ornelas e Wagner Guimarães. Belchior lembra que outras reuniões como a desta segunda-feira serão realizadas para que “com debate, a chapa possa chegar à melhor escolha.”
O ex-presidente do PT em Goiás, Valdi Camárcio, participou da reunião e afirmou que o partido não enxerga como um empecilho uma predileção peemedebista. “Vamos conversando até março para que a gente chegue unido em um único ponto de vista, firmado no objetivo que a gente almeja: vencer as eleições.”
O encontro, definido por Belchior como “não oficial”, ocorreu no escritório do Júnior do Friboi, e serviu para o pré-candidato ratificar seu compromisso com a aliança e demonstrar capacidade em pleitear a vaga. Após o término do encontro, o anfitrião preferiu não atender à imprensa. Um novo encontro foi agendado para o dia 4 de dezembro, na sede do PPL, em Goiânia, dessa vez, apenas com os presidentes dos partidos.
Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário