CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Secretaria de Ação Social realiza aula inaugural de novos cursos para a comunidade



Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM 



Na manhã da última segunda-feira (11), a Secretaria de Ação Social e Cidadania por intermédio da Diretoria do Trabalho deu início a mais dois cursos que dispõe de aulas práticas e teóricas na área de construção civil e estruturação, sendo eles Pedreiro e Soldador.

De acordo com o supervisor do sistema SENAI/FIEG Adiel Santana, existe um avanço considerável nos municípios que se preocupam nos preenchimento das demandas profissionais. “Os cursos objetivam proporcionar capacitação profissional à comunidade que assim que concluídos poderão ingressar no mercado de trabalho visto que o certificado é expedido pelo SENAI, o que o torna muito bem conceituado em todas as esferas empresariais”, afirma.

Segundo a diretora do Trabalho Maria Fábia, é com imensa satisfação que a Secretaria de Ação Social e Cidadania, na pessoa da primeira dama Aleandra de Sousa leva tais oportunidades à população. “O intuito de possibilitar o ingresso de profissionais específicos no mercado de trabalho fez com que o Governo Municipal desde o início da gestão se vinculasse ao PRONATEC- Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego que disponibilizará recursos para o transporte e alimentação dos alunos”, conclui.

Os cursos serão ministrados com aula teórica em uma sala do polo da UAB na Escola Municipal Mansões Olindas e prática em um espaço cedido pelo secretario de obras Vicente Manoel no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Transportes, localizada no bairro Setor 02. O curso de Pedreiro terá carga horária 200 horas e o de Soldador de 160 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário