CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 30 de novembro de 2013

TRANSPORTE ESCOLAR DE QUALIDADE

Postado por Moisés Tavares

Educação é prioridade no governo Hildo e Jiribita,e é nesse sentido que muitas ações tem sido feitas durante este primeiro ano de governo,como reformas  de escolas e construção de salas de aula,são 67  novas salas de aula para atender os alunos da rede municipal de educação.Conforme o secretário de educação, Professor Silvério Correa, garantir a educação não é só construir uma escola, mas é  também permitir o acesso ao estabelecimento de ensino.



O Governo Municipal recebeu 03 (três) novos ônibus escolares, configurados para o Programa Caminho da Escola e serão utilizados por crianças e adolescentes que moram em regiões rurais de difícil acesso para que tenham direito de frequentar as aulas.

Os ônibus, que normalmente enfrentarão estradas de terra e até pequenos trechos com lâminas de água corrente, têm chassi e suspensão reforçados, carroceria elevada e dispositivos para enfrentar obstáculos, mas ao mesmo tempo oferecem conforto, segurança e acessibilidade a estudantes de diversas idades. Eles são dotados de cintos de segurança, elevadores e espaços para cadeira de rodas e bancos do tamanho ideal para crianças e jovens.

Conforme o secretário de educação, Professor Silvério Correa, garantir a educação não é só construir uma escola, mas é permitir o acesso ao estabelecimento de ensino.

Os novos ônibus podem ser visitados no pátio da prefeitura, enquanto aguardam a liberação de documentos e emplacamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário