CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

.."O Entorno ,agora denominada Região Metropolitana do Distrito Federal ,deixou de ser a mais violenta do Estado e do País."

.

Por Moisés Tavares
Com informações do DM




A segurança pública está entre as principais atuações com êxito da secretaria Estadual do Entorno do DF,Gilvan Máximo,secretário,comemora essa grande conquista para região que hoje é denominada de Região Metropolitana do Distrito Federal e  é composta por 19 municípios goianos,em um período de  nove meses,a secretaria implantou ações que reduziram em 63% o número de homicídios.
Dentre as ações foram criadas a denúncia pelo facebook e o Disque-Denuncia,com o objetivo de estimular a participação da população como em um sistema de parceria.Gilvan acrescenta ainda que foi possível aumentar o efetivo policial,mediante a parceira com o governo do estado de Goiás,que ofereceu estrutura para aquisição de novos veículos,além de armamento pesado,iniciativa que resultou na redução dos homicídios.
Foram fechadas mais de 500 bocas de fumo,com a blitz instaladas em vários municípios foram apreendidas muitas motos roubadas,o sistema das blitz foi possível após o novo comando .A policia interagindo com os comerciantes e a população mais  perto da policia mudou completamente a situação.
Em Luziânia foi aberto o monitoramento dentro da cidade,ação que contribuiu para que diminuísse a violência na Região Metropolitana do Distrito Federal,foi contabilizado que antes das operações eram registradas cerca de 40 mortes por final de semana.A partir do novo comando,já foi registrado final de semana sem nenhum homicídio.''Paraíso com a policia nas ruas,com trabalho efetivo contra o crime""
De acordo com o secretário, para que a população estivesse engajada no processo estabeleceram a comunicação por meio das rádios, televisão e na mídia social - Facebook. Com as denúncias da população os resultados mensurados pela secretaria do Entorno apontam o registro de várias prisões, desbarateamento de quadrilhas. "A maior quadrilha de assalta a bancos do Brasil foi desbaratada em Valparaíso. A polícia não está dando mole, está trabalhando duro."
Gilvan Máximo destacou o trabalho de todo o comando e comandantes, principalmente do coronel Weber Sousa, que está no Entorno Sul que é a região mais populosa composta por Cristalina, Valparaíso, Luziânia, Cidade Ocidental e Novo Gama. "Então, a população tem sentido que as coisas melhoram no entorno." De acordo com o secretário, hoje, o cidadão sente a tranquilidade nas ruas, onde foi possível desestruturar os envolvidos nas práticas de violência.
No primeiro semestre cerca de 840 vidas foram preservadas,conforme dados da secretaria ,em comparação com o mesmo período do ano anterior "Hoje a Região Metropolitana do Distrito Federal tem a polícia que marca o território.  A denúncia pelo Facebook foi espetacular, consequentemente o disque denúncias também, muitos foram presos." Dados da Polícia Militar, mencionadas pelo secretário, indicam que até outubro deste ano 500 armas de fogo foram apreendidas e quase 900 veículos roubados foram recuperados.
Outro dado apresentado  pontua que centenas de prisões de bandidos foragidos foram efetuadas, incluindo os principais traficantes do Entorno. Em uma das apreensões foram mais de 500 toneladas de drogas. "O número de apreensões tem mostrado todo o trabalho que está sendo desenvolvido." Contudo, o secretário ainda acrescenta que a polícia efetuou a prisão de um agente carcerário em uma viatura portando drogas e celulares que seriam fornecidos aos presos. Em uma operação a polícia recuperou 24 veículos que começou em Valparaíso e terminou em Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, cidades satélites, segundo o secretário. "O Entorno  ,agora denominada Região Metropolitana do Distrito Federal ,deixou de ser a região mais violenta do Estado e do País."

Nenhum comentário:

Postar um comentário