CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 17 de novembro de 2013

As sete igrejas evangélicas politicamente mais fortes de Goiás

Postado por Moisés Tavares
Fernando Leite/Jornal Opção
João Campos: líder emblemático da Igreja Assembleia de Deus
Em termos políticos, três igrejas evangélicas disputam a hegemonia em Goiânia, a Assembleia de Deus, a Igreja Universal e a Fonte da Vida.

1 — Assembleia de Deus. Política e eleitoralmente, é a mais poderosa e articulada. Tem entre seus quadros o deputado federal João Campos (PSDB) e os deputados estaduais Daniel Messac (PSDB) e Luiz Carlos do Carmo (PMDB).

2 — Igreja Universal. É tão articulada quando a Assembleia de Deus. O pastor Jefferson tende a ser eleito deputado estadual. Gilvan Máximo é seu nome para deputado federal. Ambos são do PRB.

3 — Fonte da Vida. Sua cúpula articula com habilidade. Seu principais nomes são o deputado estadual Fábio Sousa e o vereador Doutor Gian Said. São do PSDB.

4 — Luz Para os Povos. Seu principal nome é o deputado Simeyzon Silveira.

5 — Videira. O vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB), e o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT), são seus nomes mais fortes.

6 — Igreja Batista Renascer. Tem o 2º maior templo de Goiânia. Seu principal nome é Thialu Guiotti (PSDB), que deve disputar mandato de deputado estadual.

7 — Sara Nossa Terra. Sua presença política mais forte é no Entorno de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário