CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

domingo, 24 de novembro de 2013

Municípios próximos a Brasília fortalecidos

Por Moisés Tavares

O prefeito Hildo ,trouxe mais credibilidade para a instituição e fortalecimento para os  municípios que fazem parte da mesma,quando da posse,foram várias as manifestações de apoio ao novo presidente e a presença de várias autoridades,dentre elas ,prefeitos , vereadores ,como também secretários estaduais,municipais e o senador Gim.No dia seguinte Hildo do Candango  já estava agendado em um evento na presidência da republica,com a presidente Dilma.Dias depois já estava juntamente com 22 prefeitos da região Metropolitana e o senador Gim ,em reunião com o Ministro da saúde Elizeu Padilha

               
Hildo do Candango presidente da AMAB em recente reunião com  prefeitos da Região Metropolitana ,senador Gim e o Ministro da Saúde ,Elizeu Padilha ,na pauta, a saúde dos municípios.



Ao assumir a presidência da AMAB-Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília, quarta-feira (23/10),o prefeito de Águas Lindas de Goiás,Hildo do Candango ,afirmou que:

“Individualmente nós(municípios) não conseguiremos resolver todos os problemas, e através da AMAB isso pode se tornar mais fácil. Precisamos trabalhar de forma conjunta para trazer investimentos para a Região Metropolitana”

O prefeito Hildo ,trouxe mais credibilidade para a instituição e fortalecimento para os  municípios que fazem parte da mesma,quando da posse,foram várias as manifestações de apoio ao novo presidente e a presença de várias autoridades,dentre eles prefeitos e vereadores ,como também secretários estaduais,municipais e o senador Gim.No dia seguinte Hildo do Candango  já estava agendado em um evento na presidência da republica,com a presidente Dilma.Dias depois já estava juntamente com 22 prefeitos da região Metropolitana em reunião com o Ministro da saúde Elizeu Padilha
Para a secretária-geral da AMAB e prefeita de Valparaíso Lucimar Nascimento,  Hildo  na presidência da AMAB ,contribui e muito para o crescimento da associação. O secretário adjunto de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Arquicelso Bites parabenizou o prefeito Hildo por governar uma das cidades que mais cresce no Brasil e agora presidente dessa importante entidade.O superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado afirmou que o Entorno não é problema mas sim solução. 
O ex-presidente da AMAB, José Neto, disse que é um prazer ver o Hildo do Candango á frente da AMAB , com sua capacidade , seu trabalho. “A AMAB estava morta, e hoje está engatinhando e tenho certeza que de agora em diante vai crescer muito mais.
articulados pelo presidente da Associação de Municípios Adjacentes à Brasília – AMAB, o prefeito Hildo do Candango de Águas Lindas.22 prefeitos da Região Metropolitana do DF,estiveram  com o ministro da Saúde Alexandre Padilha,juntamente com  o senador Gim.
Lá no Ministério da Saúde, o senador da República, reivindicou para os municípios do Entorno e o Distrito Federal, o aumento do número de médicos do programa “Mais Médicos” do governo federal. O senador também sugeriu ao ministro, a construção de dois grandes hospitais na região, para atender a população de cerca de 1 milhão e 300 mil pessoas. Vale lembrar, que a saúde pública do Distrito Federal, sofre com a grande demanda de pacientes do Entorno, cujos municípios têm como melhor alternativa para atender às necessidades de seu povo, uma ambulância, muitas vezes sem gasolina para levar o paciente de volta para casa.
 O ministro Padilha se comprometeu em nos apoiar de imediato, liberando a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), e de Pronto Atendimento (UPA). O ministro também acatou a nossa sugestão, no sentido de liberar recursos a médio prazo para a construção de dois grandes hospitais na região. Ficou combinado com os prefeitos, a elaboração dos projetos e em seguida voltaremos ao ministério para viabilizar este pleito, que é fundamental para a integração de Goiás com o Distrito Federal”, 


                        
Assinando a ata de posse                                    Hildo , Com prefeitos e   a primeira dama Aleandra


Presidente da AMAB,prefeito Hildo do Candango ,com secretários,estaduais,municipais, prefeitos ,vereadores e outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário