CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aumenta possibilidade do PMDB lançar Friboi como pré-candidato pela oposição ainda este ano

Eleições 2014
Aumenta possibilidade do PMDB lançar Friboi como pré-candidato pela oposição ainda este ano
Samuel Belchior deseja que a base de oposição decida o pré-candidato em potencial ainda este ano, para que o PMDB e as alianças se fortaleçam, assim como vem sendo feito pela base governista
Renan Accioly
Sarah Teófilo
A reunião da base oposicionista ao governo da noite chuvosa da última segunda-feira (25), pode ter surtido mais efeitos do que aquilo que foi dito oficialmente pelos participantes à imprensa. Um exemplo claro foi a reunião logo na manhã  desta terça-feira (26) entre o presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, e Iris Rezende, em seu escritório político. Conforme apurado pela reportagem, a pauta do encontro foi a possibilidade da sigla e sua aliança lançarem ainda este ano o empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, como o candidato em potencial da base de oposição. O impasse no PMDB tem causado desconforto na sigla e confiança da base governista, que usa disto para discursar quanto à falta de capacidade de união da oposição.
Na reunião de ontem, com objetivo de prosseguir com a discussão sobre as estratégias da aliança para 2014, Samuel Belchior afirmou que os partidos pretendem chegar a uma decisão em março, se esta for a vontade da maioria. Porém, sua ida ao escritório político da maior liderança da sigla em Goiás, indica que a vontade do deputado é que tudo se resolva o quanto antes. 
A intenção de lançar Friboi como pré-candidato é viabilizar seu nome para que cresça nas pesquisas, já que segundo o último levantamento feito pelo Instituto Serpes, Friboi caiu de 4,7% das intenções espontâneas de voto registradas na pesquisa divulgada em julho para 2,1% na de outubro.
Se Friboi for a escolha da maioria – o que tudo indica a partir de declarações de nomes fortes do PMDB, como o deputado federal Sandro Mabel – e de fato for lançado como o pré-candidato em potencial da oposição, o empresário deverá mostrar sua capacidade eleitoral antes da decisão de lançar oficialmente um candidato. E o tempo corre para o empresário, já que o prazo máximo para inscrição é em 5 de julho. Não pode-se deixar de considerar o risco da oposição mudar de ideia, sobretudo na cúpula petista
Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário