CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Governo Municipal investe na qualidade de vida dos idosos de Águas Lindas

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



O Governo Municipal através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, vem valorizando a terceira idade de Águas Lindas, como nunca foi visto nesta cidade. Assim que assumiu o governo o prefeito Hildo do Candango juntamente com a primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, reativaram o Centro de Convivência do Idoso (CCI), que estava totalmente paralisado.

“O CCI foi uma dos primeiros programas que reativamos, em meio a tantas dificuldades. Conseguimos esse espaço que fica bem localizado e de fácil acesso, tudo porque nós valorizamos o idoso e acreditamos que o futuro se faz não esquecendo de nossas raízes”, afirmou a primeira-dama.

O Centro de Convivência atende aproximadamente 350 idosos, onde estes podem contar com várias atividades diárias como; educação física, capoterapia e aulas de artesanatos entre outras atividades.

Atualmente o CCI conta com médico clínico geral, psicólogo e em breve contará com um fisioterapeuta para cuidar da saúde dos idosos. Recentemente foi inaugurado na chácara, onde funciona o Centro, uma piscina para que os idosos possam praticar atividades físicas e recreativas.

Saiba mais

O amparo ao idoso é um dever do estado garantido aos idosos pela Constituição Federal de 1988. O artigo 230 da Constituição Federal estabelece que a Família, o Estado e a Sociedade serão responsáveis pelo amparo aos idosos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário