CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CÂMARA EMPURRA PROCESSO DE CASSAÇÃO DE BENEDITO PARA 2014

Postado por moisés tavares

PRESSA PRA QUÊ?
CÂMARA EMPURRA PROCESSO DE CASSAÇÃO DE BENEDITO PARA 2014
DEPUTADO CONDENADO DEVE CURTIR FESTIVIDADES NATALINAS ANTES DA CASSAÇÃO


Já de olho na proximidade com as festividades do fim do ano, os deputados distritais nem hesitaram em empurrar o processo de cassação do colega Benedito Domingo (PP) para o ano que vem. O presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), anunciou que o processo ainda precisa passar pela Corregedoria da Casa e pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética. E já que as atividades distritais se encerram na segunda semana de dezembro, seria “praticamente impossível” analisar o caso de Benedito Domingos ainda este ano.
Camara - comissao de etica - carlos gandra
Presidente da Comissão de Ética, deputado Michel: “Estou com abacaxi nas mãos”
Ontem (14), o presidente da Comissão de Ética, deputado Dr. Michel (PP), pediu à Procuradoria Geral da Casa um parecer sobre a situação do processo contra o deputado Benedito Domingos por suposta quebra do decoro parlamentar. O processo está sobrestado desde 2011.
Michel disse que aguardará a manifestação da Procuradoria para que a Comissão possa definir o encaminhamento a ser adotado. Segundo ele, o parecer foi solicitado porque a figura do “sobrestamento” não está prevista no Regimento Interno da Câmara Legislativa. “A Comissão deveria ter decidido à época pelo arquivamento ou abertura do processo. Agora estou com o abacaxi nas mãos e por isso solicitei o parecer”, explicou.
Benedito Domingos foi condenado a 5 anos, 8 meses e 10 dias de detenção em regime semiaberto por fraude em licitação. Ele também terá de cumprir pena de 1 ano e 11 meses de reclusão em regime semiaberto por formação de quadrilha e mais 4 anos de reclusão, no mesmo regime, por corrupção passiva, mas pode recorrer em liberdade.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário