CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 9 de novembro de 2013

Brasília receberá Universíade em 2019

Postado por Moisés Tavares

Capital vence candidatura e apresenta plano em Bruxelas, na Bélgica

Redação - Correio Braziliense

Depois da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o centro de Brasília deve passar por mais reformas para receber a Universíade, em 2019. Na tarde deste sábado, o governador Agnelo Queiroz, o secretário de Esporte Júlio Ribeiro, o ministro do Esporte Aldo Rebelo e o reitor da Universidade de Brasília Ivan Camargo estiveram em Bruxelas para apresentar o plano candango para sediar o evento universitário.

Brasília foi eleita pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU)por unanimidade, com 23 votos. Com a desistência das cidades adversárias (Baku e Budapeste), a apresentação foi uma formalidade para anunciar a cidade como sede dos jogos. O plano inclui a revitalização do Centro Olímpico da Universidade de Brasília e a construção de 22 novas instalações olímpicas, incluindo quadras de tênis e uma Vila Olímpica com mais de dois mil apartamentos.
Comitiva brasileira apresenta candidatura de Brasília na Bélgica (Dênio Simões/SECOM/GDF)
Comitiva brasileira apresenta candidatura de Brasília na Bélgica
Durante o evento, o governador ressaltou que a cidade “tem todas as condições de receber o evento” e anunciou vistos gratuitos para os atletas estrangeiros que vierem à cidade. “Oferecemos o suporte para que façamos a melhor Universíade”, afirmou. O secretário de Esporte, Júlio Ribeiro, contou ao Correio que a pasta começa a trabalhar para as reformas na próxima segunda feira e as licitações para as obras devem ser publicadas em 2014.

A última vez que o Brasil recebeu o evento foi em 1963, em Porto Alegre. A previsão é que, em 2019, 12 mil atletas universitários cheguem à cidade. Além das 17 modalidades obrigatórias, a edição brasiliense deve incluir cinco novas: futebol de areia, futsal, triatlo, vela e vôlei de praia.
Fonte;Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário