sexta-feira, 15 de março de 2024

Secretário Municipal de Saúde, EVANDRO DO CETEP, visita a Clínica CLIMER em ocasião da comemoração do dia mundial do Rim

 




Visita na comemoração do dia mundial do Rim na Clínica de Hemodiálise CLIMER.

Por ocasião da visita EVANDRO DO CETEP teve a oportunidade de conhecer a Clínica de Hemodiálise, conversar com pacientes e funcionários ao lado da Doutora  Lara Dessimon diretora executiva. Agradeceu a forma carinhosa que foi recebido, parabenizou pelo trabalho importante com o tratamento da Hemodiálise aos pacientes do SUS.

*O Dia Mundial do Rim é uma data importante que ocorre anualmente, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a saúde renal e a prevenção de doenças renais. Celebrado na segunda quinta-feira de março, este dia destaca a importância dos rins para a saúde global e promove ações para prevenir doenças renais e seus fatores de risco.*

Os rins desempenham um papel vital no corpo humano, filtrando resíduos e toxinas do sangue, controlando a pressão arterial, equilibrando os eletrólitos e produzindo hormônios essenciais. No entanto, muitas pessoas desconhecem a importância de manter a saúde renal e os sinais de alerta de problemas renais.

É fundamental que as pessoas compreendam a importância de cuidar da saúde dos rins através de uma alimentação equilibrada, hidratação adequada, prática regular de exercícios físicos e evitar o consumo excessivo de substâncias prejudiciais aos rins, como o tabaco e o consumo excessivo de álcool.





Nenhum comentário:

Postar um comentário