domingo, 24 de março de 2024

Estudante desaparecida de Catalão é encontrada no Paraguai na companhia do filho de Olavo de Carvalho

 

Divulgação PRF


A família alega que ela enfrenta problemas psiquiátricos e pode ter sido alvo de assédio psicológico por parte do filho do guru


Uma estudante de Goiás, de 19 anos, que estava desaparecida, foi encontrada pela Polícia Federal na cidade de Presidente Franco, no Paraguai. Ela foi vista pela última vez no início de março e foi localizada após fugir para morar com Tales de Carvalho, um dos filhos do filósofo Olavo de Carvalho, morto em 2022.

A jovem é natural de Catalão, cidade a 261 km da capital goiana, a procura pela jovem começou quando seus pais acionaram a Justiça em busca de informações sobre seu paradeiro. A família alega que ela enfrenta problemas psiquiátricos e pode ter sido alvo de assédio psicológico por parte do filho do guru.

O advogado de Tales negou as acusações, afirmando que a jovem viajou por vontade própria. Em seu depoimento à polícia, a estudante explicou que estava visitando a cidade paraguaia, onde reside um irmão de Tales, há cinco dias. Ela também mencionou que anteriormente morava em Curitiba, Paraná e estava no Paraguai para visitar o cunhado.

Após sair de sua casa em Catalão, a jovem enviou um áudio para os pais informando que se converteu ao islamismo e se casou com Tales, que vive em Curitiba. De acordo com sua mãe, a estudante começou a demonstrar interesse pelos vídeos e cursos de Olavo de Carvalho durante as eleições de 2018, quando estudava Letras na Universidade Federal de Goiás (UFG). Posteriormente, passou a interagir virtualmente com o filho do guru conservador, revelando-se através das redes sociais.

Durante o período que estiveram sem notícias da filha, os pais entraram em contato com Tales, solicitando o endereço da jovem, o que foi negado por ele. Em uma mensagem de áudio aos pais, Tales declarou que ela "fugiu para casar" e disse que a jovem devia obediência a ele e que tinha que prestar contas sobre as suas atividades.

Tales, assim como seu pai, ministra cursos online e é conhecido como professor e "Xeique Tales". Ele afirmou em um podcast que se converteu ao islamismo na infância, influenciado por Olavo de Carvalho.

O advogado de Tales negou que a estudante estivesse desaparecida, alegando que ela estava evitando contato com o pai. Por outro lado, o advogado da família sustentou que ela foi "aliciada" ainda menor de idade e que sofreu forte violência psicológica.

Diante das mensagens encontradas no computador da filha, os pais entraram com um pedido de interdição, que foi rejeitado em primeira instância. No entanto, a desembargadora determinou que a polícia localizasse a jovem para que ela se apresentasse diante das autoridades.

Quando a jovem foi encontrada, Tales não estava na residência.

Assim que voltou para o Brasil a jovem está internada em um hospital psiquiátrico em Goiânia, onde se encontra desde o dia 15. O motivo da internação seria que a jovem tem comportamento com tendência suícida, além de ser bipolar por manifestar transtorno de personalidade.

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário