CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 20 de março de 2024

Órgãos ligados à Prefeitura de Goiânia são investigados por fraudes em licitações

 

— Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia


A operação investiga fraudes em licitações, modificações irregulares de contratos, peculato, constituição de organização criminosa e corrupção


Órgãos ligados a Prefeitura de Goiânia são alvos, na manhã de hoje, 20, de uma operação para apurar um suposto esquema de fraude em licitações. De acordo com a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) 32 mandados de busca e apreensão são cumpridos no Paço Municipal e nas casas dos servidores investigados.

A operação investiga crimes de fraudes em licitações, modificações irregulares de contratos, peculato, constituição de organização criminosa, corrupção passiva e ativa. Conforme as investigações, o esquema teve inícioi em 2022.

Os 32 mandados são 25 contra pessoas físicas, quatro contra sedes de órgãos públicos municipais e três em sedes de empresas particulares. Foram concedidas medidas judiciais para o afastamento dos sigilos bancários e fiscais de 29 suspeitos, interrupção dos contratos com suspeita de fraude. Cerca de 160 agentes da PC e oito peritos criminais compõe a equipe da operação.

Em nota ao DM, a prefeitura informou que colabora com as investigações e contribui com o acesso das equipes policiais aos locais que estão sendo visitados pela operação. A Prefeitura diz que reúne informações para esclarecer os fatos com transparência.

Fonte: https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário