sábado, 9 de março de 2024

PMs são investigados por forjar confronto

 

Divulgação


Caso foi registrado em 2022 quando quatro jovens morreram em uma suposta troca de tiros com a polícia


Oito policiais militares são investigados pela Polícia Civil por suspostamente forjarem uma troca de tiros, na qual quatro jovens morreram na ocasião, em 2022. O caso foi registrado em Rio Verde, conforme as investigações os policiais simularam a troca de tiros para justificar a morte dos rapazes. O nome dos policiais envolvidos no falso confronto não foram divulgados.

O delegado Adelson Candeo, que é o responsável pela investigação da operação a versão dos militares envolvidos é que o carro das vítimas teria furado o bloqueio policial em alta velocidade na GO-210 e por esse motivo os policiais teriam ido atrás em perseguição ao carro em fuga e logo em seguida começou uma troca de tiros na qual os jovens foram atingidos.

Os policiais chegaram a socorrer os quatro jovens alvejados na ação, e foram encaminhados até o Hospital da região com vida. No entanto as investigações identificaram os jovens já chegaram sem vida na Unidade de saúde e que o médico teria sido coagido para informar que as vítimas chegaram com vida no local.

Uma outra investigação está relacionada a um vídeo que mostra o carro das vítimas próximo de Rio verde uma hora depois do ocorrido, e fazendo novamente o trajeto de volta. Entretanto, o delegado acredita que o carro neste momento era conduzido por um dos militares.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) até o momento não se posicionaram sobre o assunto. O espaço fica aberto para que as instituições possam se manifestar sobre o caso.

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário