sábado, 23 de março de 2024

Empresário é preso suspeito de sonegar impostos

 

Divulgação/PCGO


Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em combate à sonegação fiscal e falsidades ideológicas envolvendo empresa de comércio de máquinas


Um empresário foi preso na quinta-feira, 21, suspeito de sonegar impostos. A detenção ocorreu em meio a uma operação da Polícia Civil, de combate à sonegação fiscal e falsidades ideológicas envolvendo empresa de comércio de máquinas pesadas.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, quebras de sigilo fiscal na empresa do suspeito, além de escritórios e casas de envolvidos nas cidades de Goiânia e Itauçu.

Durante as operações, a polícia encontrou provas relacionadas aos crimes, apreendeu armas e munições, o que resultou na prisão de um empresário por posse ilegal de arma.

As investigações identificaram transferências bancárias não declaradas e o uso de nomes de terceiros em registros de empresas, com tentativas de ocultar mudanças na propriedade. Em operações, a polícia apreendeu documentos, armas de fogo, e munições, resultando na prisão de um empresário por posse ilegal de arma.

O delegado Bruno Costa e Silva explica que existem indícios de sonegação de impostos pelo empresário, que incluem a não declaração de receitas e a fraude contra a fiscalização tributária. Foi identificada uma movimentação financeira de grande valor. Além disso, é investigado o crime de falsidade ideológica.

Os crimes somados podem chegar a mais de 10 anos de detenção, caso haja indiciamento.


Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário